Nissan Kicks estreia série limitada XPlay por R$ 122.990


Pouco mais de seis meses após ser reestilizado, o Nissan Kicks agora passa a ter a edição limitada XPlay, que se destaca por trazer detalhes diferenciados, entre eles um NFT (Non Fungible Token) de uma peça de criptografia feita pelo artista digital brasileiro Fesq com base nos desenhos de esboços do design do SUV. No Brasil, serão comercializadas 1000 unidades do Kicks XPlay, e estes exemplares começam a chegar às concessionárias no início de outubro.

O Kicks XPlay vem sempre na combinação de cores Branco Diamond perolizado para a carroceria com teto, capas dos retrovisores e faixas em vermelho. A assinatura XPlay está nas soleiras das portas, na moldura da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. As rodas de liga leve de 17 polegadas são pretas. No alto da tampa do porta-malas foi adicionado um aerofólio exclusivo, na cor preta. 


As colunas traseiras do Kicks XPlay trazem adesivos que remetem ao movimento, e a grade dianteira possui uma plaqueta vermelha com a numeração da unidade da série especial.


Internamente, o Kicks XPlay possui detalhes em vermelho nas saídas laterais de ar, na base do volante e nas costuras duplas presentes no painel, no apoio de braço dianteiro e nos bancos de material sintético, com as tonalidades preto e cinza. Há ainda diferenciais como o carregador de bateria de celular sem fio (por indução) e a tela de abertura XPlay no sistema multimídia Nissan Connect com tela sensível ao toque de 8 polegadas.


No mais, a lista de itens de fábrica do Kicks XPlay é idêntica à da versão Advance 1.6 CVT, incluindo itens como chave presencial I-Key, botão de partida do motor, quadro de instrumentos de sete polegadas colorido para o computador de bordo, bancos dianteiros "gravidade zero", abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros por comandos na chave, acendimento automático dos faróis, comandos no volante de som, telefone e controlador de velocidade de cruzeiro; direção elétrica, faróis com acionamento temporizado após o desligamento do veículo (Follow me Home); para-sois com espelhos para motorista e passageiro, porta-malas com iluminação interna e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. 


O pacote de equipamentos do XPlay também é o mesmo da versão Advance, e inclui seis airbags, alerta de cintos de segurança dianteiros e traseiros não-afivelados, controles de tração e estabilidade, luzes de condução diurna de LED, fixações para cadeirinhas infantis, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de pânico (BA), assistente de partida em ladeiras, travamento central das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, entre outros itens.


Além das mil unidades para o mercado brasileiro, serão fabricadas mais 350 unidades que vão ser exportadas para Argentina e Paraguai. O preço sugerido do Kicks XPlay no Brasil é de R$ 122.990.

 
O Kicks XPlay traz o motor 1.6 16 válvulas aspirado HR16DE com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e pré-aquecimento do combustível. Seja com gasolina ou etanol, ele desenvolve 114 cavalos a 5600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4000 rpm. Já o câmbio é o XTronic CVT com modo Sport e emulação de 6 marchas. O Kicks conta com distância entre-eixos de 2,620 metros, tanque de combustível com capacidade de 41 litros e porta-malas de 432 litros.


Comentários