Nissan oficializa lançamento da Frontier X-Gear, limitada a 500 unidades

Quatro dias atrás, o Auto REALIDADE informou com exclusividade sobre o lançamento da Nissan Frontier X-Gear no Brasil. Agora, a marca oficializa o lançamento da série especial e confirma que serão apenas 500 unidades produzidas. A Frontier X-Gear se baseia na versão XE e pretende rivalizar com Toyota Hilux SRV, Chevrolet S10 LTZ e Ford Ranger XLT, e resgata a nomenclatura da versão off-road da minivan Livina, fabricada no Brasil entre 2009 e 2014. A Frontier X-Gear terá 500 unidades produzidas e pode ser reservada nas concessionárias da marca em pré-venda a partir de hoje. Seu preço é de R$ 251.990.

A Frontier X-Gear estará nas concessionárias Nissan em outubro e aposta em um visual diferenciado, que inclui máscara negra nos faróis, santantônio com detalhes vermelhos, molduras do faróis de neblina preto brilhante, detalhes foscos no capô e nas colunas traseiras, badge "BiTurbo" em vermelho nos para-lamas dianteiros, tampa traseira com o nome "Frontier" mais espaçado e na cor vermelha, frisos laterais nas portas com o nome da versão, além de diversos detalhes na cor preta (rodas de liga leve aro 18 com pneus 255/60 All Season, rack de teto, estribos laterais e grade frontal). Outros diferenciais estão nas molduras dos retrovisores externos com faixas vermelhas e nas maçanetas externas pintadas na cor preto brilhante.

O apelo off-road da Frontier X-Gear é corroborado pelos amplos ângulos de ataque (30,3 graus) e de saída (27,4 graus). A versão X-Gear terá três opções de cores para a carroceria: Preto Premium, Cinza Grafite e Branco Aspen.

O conjunto mecânico é exatamente o mesmo da versão XE, composto pelo motor 2.3 Biturbo Diesel de 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de 7 marchas. A picape conta com suspensão traseira com braços multilink e molas helicoidais, em complemento ao eixo rígido, e dispõe de controles de tração e estabilidade, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (Brake Assist); controlador automático de velocidade de descida e assistente de partida em subidas, luzes de freio de LED e luzes diurnas dianteiras. 

A Frontier X-Gear conta com chave presencial, partida do motor por botão, ar-condicionado automático digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos (de altura, distância e lombar) e bancos de couro com detalhes na cor vermelha. O quadro de instrumentos conta com tela colorida de 5 polegadas ao centro do quadro de instrumentos e a parte central do painel acomoda o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

A picape possui 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem para uso particular, e 2 anos de assistência técnica 24 horas.


Comentários