Ford Maverick Lariat FX4 chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2022

A Ford revela que a picape Maverick começa a ser vendida no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2022, na versão Lariat FX4 com motor 2.0 EcoBoost, tração integral (AWD) e câmbio automático de 8 marchas e seletor giratório, incorporando um pacote de itens exclusivo para o mercado brasileiro. Com 5,07 metros de comprimento por 1,74 metro de altura, a Maverick tem tamanho ligeiramente superior em relação à Fiat Toro, que possui 4,945 m de comprimento e 1,735 m de altura.

O estilo da Maverick é marcado pelas formas quadradas e robustas. Os faróis, de série com luzes de LED, se conectam visualmente através do friso prateado presente em sua ampla grade frontal. A Maverick possui a caçamba Flexbed, que possui iluminação interna de LED, abridor de garrafas, tampa da caçamba que suporta até 181 quilos sobre ela em posição entreaberta, tomadas 12 Volts e 110 Volts, além de trilhos internos para fixação de cargas.

O interior da Ford Maverick traz diversas soluções curiosas. Os forros de porta dianteiros, por exemplo, podem acomodar garrafas de 1 litro em pé. A central multimídia SYNC com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto é item de fábrica, e está acompanhada da conectividade do aplicativo FordPass, que permite verificar e acionar funções do veículo através de um aplicativo de smartphone. O console central da picape também dispõe de vários porta-objetos.

Comentários