Ford Maverick Lariat vendida no Brasil terá motor 2.0 Turbo a gasolina e tração 4x4


A Ford divulga mais detalhes da picape Maverick, que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. Ela será lançada na versão Lariat FX4, e a marca confirma agora que ela terá motor 2.0 EcoBoost (turbinado e com injeção direta de combustível, movido a gasolina), tração integral AWD (com distribuição eletrônica de força entre os eixos) e câmbio automático de oito marchas, com seletor giratório.

A Maverick conta com frente robusta, que traz faróis em formato de C unidos por uma barra dupla horizontal, com inspiração na F-150 vendida na América do Norte. Na traseira, as grandes lanternas traseiras e o para-choque com estilo assimétrico e preparação para instalação de engate de reboque se sobressaem. As rodas de liga leve de 17 polegadas, na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli.


O interior traz soluções criativas para acomodação de objetos, como o compartimento sob o banco traseiro e os espaços nos forros de porta que acomodam garrafas de 1 litro. A Maverick Lariat FX4 terá quadro de instrumentos com tela colorida de 6,5 polegadas para o computador de bordo, volante com comandos de som, controlador de velocidade de cruzeiro e ajustes das informações exibidas em tela, bancos revestidos de couro com duas tonalidades, central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e conectividade através do aplicativo FordPass. Com o aplicativo instalado no celular, é possível fazer a partida do motor remotamente para ligar o ar-condicionado antes de adentrar a cabine, conferir a localização em tempo real do veículo, nível do combustível, hodômetro e quilometragem até a próxima revisão pela tela do smartphone, além de localizar estacionamentos e marcar as próximas revisões.


A picape terá a opção de instalação de acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba. A cabine tem também encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D.


A Maverick terá uma paleta de cores para a carroceria com dez opções: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias. Outras informações, como dados de desempenho e preço, serão divulgadas mais próximo do lançamento.


Comentários