Renault confirma lançamento do Kwid E-Tech elétrico no Brasil em 2022

Em sua passagem pelo Brasil, o CEO do grupo Renault, Luca de Meo, esteve na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), visitou suas instalações e manteve-se em contato com colaboradores, e concessionários da montadora, que, a partir de agora, vai se posicionar em segmentos mais sofisticados do mercado, inclusive no Brasil. Outro ponto importante da agenda de Luca de Meo foi antecipar detalhes dos projetos de mobilidade desenvolvidos pela marca no País, como os veículos elétricos, a geração de energia limpa em Fernando de Noronha e os programas de carsharing e locação de curta duração.

A Renault do Brasil anunciou em março de 2021 um investimento de R$ 1,1 bilhão para a renovação de cinco produtos da sua gama atual e dois novos elétricos até o próximo ano. Após a chegada em abril do Zoe E-Tech Electric, que passou por uma reestilização, o próximo Renault elétrico a ser lançado no País será o Kwid E-Tech Electric em 2022, modelo que chega com a ambição de ser um dos carros elétricos mais baratos de nosso mercado.

O Kwid passará por sua primeira atualização no Brasil em dezembro deste ano, incorporando novidades estéticas e de conteúdo, enquanto a versão E-Tech Electric chega ao mercado brasileiro provavelmente em meados de 2022. Ele deverá ter poucas modificações em relação ao City K-ZE, elétrico baseado no Kwid que é produzido a partir de uma joint-venture entre Dongfeng, Renault e Nissan. Lá, o hatch possui uma bateria de íon-lítio de 26,8 kWh e rende força equivalente a 44 horsepower e 12,7 kgfm de torque.

Desde 2013 a Renault comercializa veículos elétricos para empresas (como Porto Seguro, CPFL e Itaipu) e utiliza exemplares destes automóveis para projetos de mobilidade - entre eles, Zoe, Twizy e Kangoo. O Zoe passou a ser comercializado para pessoas físicas desde 2018. Nas contas da Renault, mais de 400 unidades de veículos elétricos da marca circulam pelo País.

Comentários