Audi prologue allroad é apresentada em Xangai


Há quinze anos, a Audi combinava pela primeira vez a carroceria da A6 Avant com o visual aventureiro dos utilitários esportivos, criando a allroad quattro. Agora, no Salão de Xangai, a montadora alemã apresenta mais uma variante conceitual do prologue, que foi apresentado nas versões coupé, piloted driving (autônoma), Avant e, agora, allroad. Com parte inferior da carroceria mais robusta, suspensão elevada e rodas aro 22'' com pneus de perfil mais alto, o conceito preserva as linhas da prologue Avant, com altura em relação ao solo 7,7 centímetros maior. Curiosamente, apesar de parecer prata, sua cor da carroceria é branca (Dehua White).



Internamente, o Audi prologue allroad concept incorpora as mesmas tecnologias de seus irmãos, agora "traduzidas" para o idioma mandarim. As telas são de LEDs orgânicos, e há dois monitores para os ocupantes traseiros, acomodados em assentos individuais. Por meio do software "butler" é possível ajustar os bancos e a temperatura do ar-condicionado através das preferências armazenadas nos smartphones dos ocupantes. Incorporando o conceito fora-de-estrada, os materiais internos são diferenciados (couro Unicum, Alcântara nos apoios de braço e no revestimento do porta-malas, além de bancos e carpetes na cor marrom (Sard Brown).


Híbrido, o prologue allroad combina o motor frontal a combustão 4.0 V8 TFSI (biturbinado) com o conjunto elétrico de íon-lítio na parte traseira e o câmbio automático de 8 marchas. A perua gera surpreendentes 734 horsepower e 91,8 kgfm de torque, que a levam de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Outro destaque é o consumo médio de combustível: 41,66 km/l. É possível rodar até 54 quilômetros apenas com a energia elétrica.



Comentários