Apresentação do Jeep Renegade: veja especificações e equipamentos


O Jeep Renegade finalmente chega às lojas, mas as vendas de fato ocorrem apenas no dia 10 de abril, como apontado na contagem regressiva disponível no site. As 1000 primeiras pessoas que fecharem negócio quando o Renegade chegar às concessionárias recebe de brinde um acessório: barras transversais de teto, porta-objetos flexível, geladeira portátil ou protetor de banco para animais. As primeiras unidades terão o emblema "Opening Edition" no alto dos para-lamas dianteiros.



A versão de entrada Sport 4x2 vai partir de R$ 69 900, utilizando o motor 1.8 E.torQ EVO Flex e o câmbio manual; com a transmissão automática de seis marchas, o preço sobe para R$ 75 900. Já a versão com o tão esperado motor a diesel (aliado ao câmbio automático de 9 marchas e à tração nas quatro rodas) custa salgados R$ 99 900. De série, o Renegade Sport vem com ar-condicionado, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente para reboque e partida em ladeira, freios a disco nas quatro rodas, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, freio de estacionamento elétrico, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas, faróis e lanterna de neblina, rodas aro 16'' com pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com Bluetooth e comandos no volante, alarme, assento do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, vidros elétricos com função um-toque, computador de bordo e controlador/limitador de velocidade. No caso de câmbio automático, esta versão vem ainda com controle eletrônico de velocidade em descidas.


Os opcionais são: Pacote Multimídia (por R$ 4600, que engloba sistema de áudio com sistema de reconhecimento de voz, GPS, câmera de ré e volante com acabamento de couro e controles de som), Pacote Segurança, vendido unicamente em conjunto com o Pacote Multimídia (incluindo airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, além de monitoramento da pressão dos pneus, por mais R$ 3500), teto solar elétrico panorâmico (vinculado ao Pacote Multimídia, por R$ 6700 adicionais), Pacote Conforto, também atrelado ao Pacote Multimídia (com retrovisores externos dobráveis eletricamente, porta-objetos sob o banco do passageiro dobrável; tomada de 12 Volts no porta malas, tomada de 127 Volts e lanterna removível, tudo por R$ 1250) e kit de parafusos antifurto, no valor de R$ 170.



O Renegade Longitude, com o 1.8 E.torQ EVO e já de série com o câmbio automático de 6 marchas, custa R$ 80 900 sem itens adicionais. As rodas aro 18'' com pneus 225/55 saem por R$ 1800 (ou R$ 3500 se compradas em conjunto com os bancos de couro, no "Pacote Luxo); o pacote Segurança, igual ao da versão Sport, sai por R$ 3500, vinculado ao Pacote Luxo. O teto solar elétrico panorâmico custa mais R$ 6700, o pacote Tecnologia 1 sai por R$ 8000 (acrescenta detector de pontos cegos, abertura e partida keyless, Park Assist, acendimento automático dos faróis, rebatimento automático dos retrovisores externos, lanterna removível, sensor de chuva, espelho interno eletrocrômico e tomada 127V), e o pacote Tecnologia 2 adiciona incríveis R$ 14 500 (acrescentando faróis de xenônio, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, Bluetooth, entrada USB e reconhecimento de voz, além de banco do motorista com regulagens elétricas, inclusive lombar). Com motor 2.0 MultiJet a diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração integral, seu preço é de R$ 109 900. A título de curiosidade, em outros mercados é oferecida a versão Latitude, uma alusão aos conceitos geográficos...



No Renegade Trailhawk (2.0 MultiJet movido a diesel, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4, partindo de R$ 116 900), uma inconveniência é que, nesta versão mais cara, os opcionais também têm custo mais alto. Os bancos de couro somam R$ 2000, o pacote Segurança (vinculado aos bancos de couro) adicionam mais R$ 4000, o teto solar panorâmico (também vinculado aos bancos de couro) sai por R$ 7650 (e se você achou caro, há ainda o MySky, com abertura mais ampla e que, também atrelado aos bancos de couro, custa R$ 8500), Pacote Tecnologia 3 (detector de pontos cegos, Park Assist, abertura e partida sem inserção da chave, tomada 127V e retrovisores externos com rebatimento automático, por R$ 6000), Pacote Tecnologia 4 (sistema de som com tela de 6,5 polegadas touchscreen, Bluetooth, entrada USB, comandos de voz, áudio Beats com 8 alto-falantes e subwoofer; banco do motorista com regulagens elétricas [incluindo lombar] e faróis de xenônio, itens - adivinhe - conjugados com os bancos de couro e que saem por R$ 14 500) e faróis de xenônio (+ R$ 3000).



Em junho deverá chegar a versão de entrada, que custará R$ 66 900.


As versões Sport e Longitude contam com o motor 1.8 Flex, que é o e.TorQ já utilizado em Bravo, Doblò Adventure e Linea, com 130 cavalos com gasolina a 5000 rpm e 18,6 kgfm de torque a 3500 rpm; com etanol, os números sobem para 132 cavalos @ 5250 rpm e 19,1 kgfm @ 3750 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

A versão 2.0 Diesel conta com cilindrada de 1956 cm³, 170 cavalos a 3750 rotações por minuto e torque de 35,7 kgfm já a partir de 1750 rpm.

Estarão disponíveis quatro cores sólidas (Vermelho Colorado, Verde Commando, Branco Ambiente e Preto Shadow) e uma metálica, Prata Melfi, por mais R$ 1300 na versão Sport, R$ 2020 para o Longitude com teto preto, ou R$ 1450 no Trailhawk. Para esta versão, há também a tonalidade Laranja Aurora, sólida. E a versão Longitude pode receber pintura preta do teto em contraste com as outras tonalidades, por R$ 720 adicionais.



Comentários