Chevrolet apresenta o compacto Spark 2016


Produzido desde 1998, o Chevrolet Spark chega à quarta geração reformulado, porém com a mesma fórmula que o consagrou: ser um modelo compacto, acessível e atraente. O modelo 2016 está com teto 4 centímetros mais baixo, o que ajudou a reduzir o arrasto aerodinâmico da carroceria, mas não chegou a comprometer a área para a cabeça dos ocupantes.

Externamente, o Spark tem diversas opções de personalização: cores (incluindo as novas Toasted Marshmallow, Kalamata e Splash), adesivos externos e internos, spoilers, sobrecalotas... O vídeo abaixo dá uma noção da variedade de customizações (e mostra alguns detalhes do painel).



A nova geração conta com motor 1.4 Ecotec de quatro cilindros com 98 horsepower, aliado ao câmbio manual ou CVT (com este último, o consumo na estrada é de 17 km/l). O quadro de instrumentos incorpora a iluminação Dot Matrix e o MyLink, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, realiza a conexão de smartphones com o sistema OnStar, que efetua chamadas de emergência ao se detectar um acidente e conta com hotspot Wi-Fi. A câmera de ré vem de série e pode ser complementada pelos sensores de estacionamento traseiros, opcionais.

O novo Spark incorpora alertas de segurança, como o Forward Collision Alert (alerta de colisão iminente à frente), Lane Departure Warning (alerta em caso de mudanças de faixa não indicadas com as setas) e Side Blind Spot Alert (alerta sobre veículos transitando em pontos cegos da carroceria). O hatch será comercializado em mais de 40 países, e deve servir de base para o sucessor do Celta no Brasil.


Comentários