VW revela quatro versões especiais do Beetle


No Salão de Nova York (EUA), a Volkswagen demonstra que o Beetle (vendido no Brasil como Fusca) está mais vivo do que nunca, a despeito de boatos darem conta de seu fim de produção. Por enquanto, estas quatro versões são carros-conceito, mas dependendo da aceitação delas durante o evento, poderão ser oferecidas em breve nos Estados Unidos.


O Beetle Cabriolet Denim tem estilo que remete às calças jeans, com a cor Stonewashed Blue Metallic combinada com a tonalidade azul-escura da capota, de textura especial. Reforçam no "look" clássico as rodas 70s ampliadas e os discretos logotipos laterais.


O Beetle Wave, pintado na cor Habanero Orange Metallic, reflete o espírito norte-americano litorâneo: internamente, um aplique no painel imita madeira, assim como os revestimentos internos lembram os Fuscas das décadas de 1950 e 1960. A verve esportiva está nos para-choques e rodas da versão R-Line.


Quando o atual Beetle foi lançado, um dos principais comentários feitos a respeito de seu design foi de que o modelo ficou menos feminino. Invertendo esta lógica, a versão Pink busca prestígio entre as pessoas "fashion", combinando detalhes contrastantes em preto-brilhante e alumínio.


O Beetle R-Line Concept ganha mais potência no motor 2.0 TSI (220 cavalos, contra 211 do Fusca vendido no Brasil) e contraste do branco perolizado "Oryx White Pearl Effect" com arcos dos para-lamas, saias laterais e base do para-choque pintados em preto-brilhante, além de adesivos na parte inferior das portas. O para-choque dianteiro ganha cinco pequenas aberturas na parte superior e o spoiler traseiro fica mais encorpado. Por dentro, bancos tipo concha e revestimento de couro com aparência de fibra de carbono.


Comentários