Honda Civic Concept antecipa a 10ª geração


De vez em quando, as montadoras apresentam carros-conceito que dão algumas dicas de como ficarão as futuras gerações de seus modelos. Em 2013, a Toyota apresentou o Furia Concept, que antecipou detalhes da atual geração norte-americana do Corolla. Agora, a Honda revela em Nova York o Civic Concept, um cupê que possui traços que serão vistos na próxima geração do sedan, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, nos Estados Unidos.


A Honda confirma que a próxima geração contará com o motor 1.5 VTEC Turbo, com injeção direta de combustível (ainda sem especificações divulgadas) e câmbio manual de 6 marchas ou o CVT continuamente variável, como o HR-V e o arquirrival Corolla. Outras novidades para os Estados Unidos são o oferecimento do Civic Hatchback e da versão Type-R, ainda mais furiosa que a Si.


Entre outras funcionalidades, o novo Civic terá o LaneWatch (uma câmera abaixo do retrovisor direito monitora o tráfego, possibilitando conversões com mais segurança), câmera de ré multivisão, Lane Departure Warning (alerta em mudanças de faixa não-sinalizadas) e Forward Collision Warning (alerta de colisão à frente iminente).



Comentários