Audi desenvolve A6 L e-tron para o mercado chinês


A China vem há anos se revelando como um mercado lucrativo para as montadoras de luxo, o que justifica o lançamento do Audi A6 L e-tron exclusivamente para este país - o segundo híbrido plug-in da marca das quatro argolas apresentado por lá (o A3 Sportback e-tron foi o pioneiro). Aliás, a produção do A6 L e-tron será local, através de uma joint-venture da marca alemã com a FAW-Volkswagen, na cidade de Changchun, a partir de 2016. Externamente, o sedan de luxo adota "assinaturas luminosas" em LED, rodas aro 18'' raiadas e a nova opção de cor Explore Blue.



Coberto por uma estilosa tampa, o motor 2.0 TFSI gera sozinho 211 horsepower e 35,7 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico em formato de disco gera 91 kW. Ao todo, o A6 L e-tron entrega 245 HP e 50,98 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chegando a 210 km/h, velocidade máxima eletronicamente limitada. As vantagens aparecem no consumo médio de combustível (45,4 km/l) e na baixa emissão de poluentes (52 gramas de CO2 por quilômetro rodado). A autonomia total é de 880 quilômetros, sendo que 50 km podem ser percorridos apenas com a energia das baterias.


A cabine segue luxuosa - pelo sistema multimídia MMI é possível selecionar o modo de condução (hybrid, battery hold ou battery charge) - embora o porta-malas tenha sido reduzido drasticamente, de 530 para 340 litros. É possível alcançar a velocidade de 135 km/h apenas com energia elétrica; a partir daí, entra em ação o 2.0 a combustão.


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