Toyota RAV4 recebe face-lift e versão Hybrid


Até a Toyota se rende à "obsolescência programada" de seus modelos, apresentando o RAV4 reestilizado menos de 2 anos e meio após o lançamento da atual geração. Estas mudanças, contudo, foram contidas. Os faróis ficam menores (ganhando iluminação por LEDs como opcional), acompanhando o estreito filete dianteiro que abriga o símbolo da montadora japonesa, enquanto a grade se reparte em duas, as lanternas foram redesenhadas internamente e os para-choques ganham traços esportivos. Para arrematar, as rodas aro 17'' ganham novo desenho.


Outra novidade é a versão SE, posicionada entre a XLE e a Limited, com volante revestido em couro, interior em combinação de bronze e preto, suspensão com calibragem esportiva, rodas de 18 polegadas, entrada USB e tomada 12 Volts para os ocupantes de trás, novos porta-óculos, porta-copos redesenhados, novos botões dos vidros elétricos e, como opcionais, tela de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos e sistema de som com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Todas as versões, incluindo a básica LE e o Hybrid, contam com mais três opções de cores (Silver Sky Metallic, Black Currant Metallic e Electric Storm Blue), que se somam às já existentes Super White, Blizzard Pearl, Magnetic Gray Metallic, Classic Silver Metallic, Black Sand Pearl e Blue.


A versão híbrida não teve especificações divulgadas, mas a Toyota garante que, além do consumo de combustível contido, o conjunto mecânico entregará mais força e desempenho que o atual motor 2.5 a gasolina. Os Hybrid, oferecidos em versões XLE ou Limited, contarão com tração nas quatro rodas sob demanda de série.


Comentários