Destaques do Auto REALIDADE

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Chevrolet Bolt será apresentado no Salão de São Paulo


Apresentado nos Estados Unidos em sua versão de produção no início de 2016, com vendas programadas ainda para esse ano, o elétrico Chevrolet Bolt será exibido pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Menor e mais acessível que o sedan Volt (com preço aproximado de US$ 30 mil, já considerando isenções), o Bolt consegue percorrer mais de 380 quilômetros com uma carga das baterias de íons de lítio, com o reaproveitamento da energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar as baterias - basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.


A operação de recarga é feita plugando o cabo de energia na tomada - em voltagem de 240V, uma hora de energia elétrica corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia. Já em estações públicas de alta voltagem, trinta minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia.


O conjunto elétrico do Bolt supera os 200 cavalos e revela um comportamento arisco, já que o torque máximo está disponível instantaneamente. As baterias são instaladas sob o piso, em uma configuração plana. Com entre-eixos de aproximadamente 2,60 metros, o Bolt oferece espaço para cinco pessoas.


O visual do Bolt segue a assinatura da Chevrolet de grade bipartida e faróis que acompanham os contornos do capô. Na traseira, o vidro se estende até a placa, como se estivesse integrado às lanternas. Todo o conjunto é fixado na tampa do porta-malas para ampliar o vão de acesso ao habitáculo.


Por dentro, destacam-se a posição elevada de guiar, como nos utilitários esportivos. O GPS aponta para estações de recarga próximas e traça rotas que maximizem a autonomia – este cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista. Também estão disponíveis a central de atendmento OnStar, internet 4G via Wi-Fi e sistema multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, além do espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...