LYNK & CO apresenta seu primeiro automóvel, o 01


Se você nunca ouviu falar na montadora de automóveis LYNK & CO, não há motivo para se preocupar: trata-se de uma marca que chega agora ao mercado. A chinesa Geely utilizou-se da expertise com a aquisição da escandinava Volvo para propor um novo estilo de se conhecer, adquirir e utilizar os automóveis. O SUV que você vê nas imagens é o 01 - como se pode supor, ele é o primeiro de uma linhagem que terá o 02, o 03, e assim numericamente em sucessão. 


Muitas das propostas são ambiciosas, como o fato de abandonar as tradicionais concessionárias no intermédio da compra. No lugar disso, a aquisição seria feita diretamente com a montadora pela internet ou em locais de varejo estratégicos, e o carro seria entregue na residência do consumidor. Segundo a LYNK & CO, os custos com as autorizadas chegam a representar um acréscimo de 25% no valor do automóvel. Também não será preciso necessariamente comprar um LYNK & CO 01: pessoas que se inscreverem junto à montadora ou aderirem ao car-sharing poderão estar ao volante dele. Haverá até um botão para comunicar que o automóvel está à disposição para compartilhamento.


Não haverá lista de versões e opcionais: cada carro virá completo, e com amplas opções de personalização. Entre os itens do SUV 01 estão: sistema multimídia permanentemente ligado à Internet e aos serviços em nuvem, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo, detecção de pedestres, monitoramento de veículos em pontos cegos e alerta de saída de faixa não sinalizada.


Baseado sobre a arquitetura modular CMA, a ser aproveitada para os futuros lançamentos da Volvo, o LYNK & CO 01 terá opções de motorizações híbridas e câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Desenhado na Suécia, o modelo ganhará inicialmente as ruas da China em 2017, seguido depois para os mercados europeu e norte-americano.


Comentários