Chevrolet Bolt será apresentado no Salão de São Paulo


Apresentado nos Estados Unidos em sua versão de produção no início de 2016, com vendas programadas ainda para esse ano, o elétrico Chevrolet Bolt será exibido pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Menor e mais acessível que o sedan Volt (com preço aproximado de US$ 30 mil, já considerando isenções), o Bolt consegue percorrer mais de 380 quilômetros com uma carga das baterias de íons de lítio, com o reaproveitamento da energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar as baterias - basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.


A operação de recarga é feita plugando o cabo de energia na tomada - em voltagem de 240V, uma hora de energia elétrica corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia. Já em estações públicas de alta voltagem, trinta minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia.


O conjunto elétrico do Bolt supera os 200 cavalos e revela um comportamento arisco, já que o torque máximo está disponível instantaneamente. As baterias são instaladas sob o piso, em uma configuração plana. Com entre-eixos de aproximadamente 2,60 metros, o Bolt oferece espaço para cinco pessoas.


O visual do Bolt segue a assinatura da Chevrolet de grade bipartida e faróis que acompanham os contornos do capô. Na traseira, o vidro se estende até a placa, como se estivesse integrado às lanternas. Todo o conjunto é fixado na tampa do porta-malas para ampliar o vão de acesso ao habitáculo.


Por dentro, destacam-se a posição elevada de guiar, como nos utilitários esportivos. O GPS aponta para estações de recarga próximas e traça rotas que maximizem a autonomia – este cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista. Também estão disponíveis a central de atendmento OnStar, internet 4G via Wi-Fi e sistema multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, além do espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.


Comentários