Volkswagen up! Track: um move com espírito aventureiro-urbano


Quem desejava um Volkswagen up! com estilo mais off-road e não podia pagar pelo cross up! agora tem a alternativa da versão Track para o subcompacto. Apesar das imagens photoshopadas de divulgação sugerirem que "track" se refere a pistas de corrida, a decoração do up! Track remete mesmo aos aventureiros urbanos. Por fora, a edição especial (baseada no move up! com o motor 1.0 MPI aspirado aliado ao câmbio manual de 5 marchas) se diferencia pelos para-choques com insertos escurecidos e molduras inferiores prateadas, adesivos Track nas portas traseiras, molduras plásticas em volta dos para-lamas, além de capas dos retrovisores na cor preto Ninja e maçanetas sem pintura, como no take up!. A despeito dos faróis de neblina e das rodas de liga leve aparecerem nas fotos, estes itens são opcionais - de série, as rodas são de aço, com calotas de 14 polegadas e pneus 175/70.


Por dentro, o diferencial está em detalhes escuros no forro de teto, colunas, para-sóis e base do retrovisor interno. De série, o up! Track traz os mesmos itens do move up! - ou seja, ar-condicionado, direção elétrica com regulagem de altura, vidros dianteiros e retrovisores elétricos, chave-canivete com botões de abertura e travamento das portas, s.a.v.e. (prancheta de ajuste variável de espaço no porta-malas), rádio com Bluetooth, CD/MP3 Player e entradas USB, auxiliar e para iPod, além de banco do motorista com regulagem de altura, apoios de cabeça ajustáveis para todos no banco traseiro, lanterna de neblina e pontos de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.


O motor 1.0 MPI de três cilindros e 12 válvulas, que dispensa o tanquinho de partida a frio, rende 75/82 cavalos e torque de 9,7/10,4 kgfm de torque a 3000 rpm, sendo que 85% desta forma está disponível a 2000 rpm. Com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o cabeçote tem comando de admissão variável. Há ainda partida a frio que dispensa o tanque auxiliar, coletor de escape integrado ao cabeçote e duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote.


O up! Track tem cinco opções de cores para a carroceria: três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e cinza Platinum). Por ora, seu preço não foi definido, mas poderemos esperar por valores similares aos do up! Run quando equipado com pacote completo - ou seja, por volta dos R$ 46 mil.

Comentários