Destaques do Auto REALIDADE

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Chevrolet Colorado ZH2: proposta militar de picape movida a hidrogênio


A Chevrolet, em parceria com o TARDEC (sigla em inglês para centro de desenvolvimento, pesquisa e engenharia para desenvolvimento de tanques automotivos do exército dos Estados Unidos), apresenta a Colorado ZH2 - que, apesar do jeitão futurista, seria uma proposta viável a ser produzida para o exército norte-americano dentro de um ano. Se a lateral do conceito pareceu familiar, explica-se: a Colorado foi concebida a partir da estrutura básica de nossa S10.


A opção pela propulsão a hidrogênio é revertida em vantagens como o funcionamento silencioso, com torque disponível instantaneamente pela conversão da energia, baixo custo de reabastecimento (uma vez que o Colorado ZH2 é capaz de reaproveitar energia) e redução de poluição - da saída de escapamento só sai água. Apesar dos predicados, a General Motors não chegou a informar dados como potência ou autonomia.



Por dentro, a picape conta com quatro assentos Recaro; fora isso, é praticamente idêntica à Colorado de produção (note a semelhança da parte central do painel com nossa S10). Já a parte externa foi profundamente modificada, com pneus de 37 polegadas, rack de teto com luzes de longo alcance, para-choques com maiores ângulos de ataque e saída, além de uma caçamba fechada e encurtada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...