Ford confirma apresentação da F-150 Raptor no Salão de SP


Conhecida por suas incríveis capacidades off-road, a nova geração da Ford F-150 Raptor, com seu motor 3.5 EcoBoost V6 de 456 cavalos e 70,5 kgfm de torque, será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que este ano estará aberto ao público entre os dias 10 e 20 de novembro.


Na linha 2017, a Raptor tem carroceria de alumínio de nível militar, chassi de aço de alta resistência e é cerca de 220 quilos mais leve que a geração anterior. O câmbio de 10 marchas é novo, assim como a tração 4x4, com caixa de transferência de funcionamento sob demanda para rodagem diária e bloqueio mecânico para uso fora-de-estrada. Ela é a única da linha a contar com seis modos de gerenciamento para diferentes tipos de terreno: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja.


A tração 4x4 sob demanda garante melhor dirigibilidade na cidade em situações de baixa aderência, como chuva ou neve. O modo Baja, além de bloqueio mecânico da tração 4x4, otimiza a resposta do acelerador, do câmbio e do turbo para aumentar a capacidade off-road.


Os novos algoritmos adaptativos da Raptor monitoram em tempo real sinais do motor, volante e pedais para garantir a marcha certa no momento certo e uma experiência de direção mais encorpada. A economia de combustível também aumentou mais de 20%, incluindo o start-stop, que desliga o motor em paradas de trânsito. Em comparação com o motor V8 de ferro fundido, o EcoBoost V6 rende cerca de 40 cv e 10,5 kgfm de torque a mais que a Raptor anterior.

Comentários