Volkswagen Amarok estreia versão Comfortline por R$ 168.600



A Volkswagen Amarok finaliza o ano de 2018 com uma discreta novidade em sua gama de versões. A versão Trendline, entre a SE e a Highline, deixa de ser produzida para abrir espaço para a versão Comfortline. Como era de se esperar para quem já conhece a hierarquia destes nomes de versões na VW, a Amarok Comfortline vem mais equipada: traz de série sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e alarme volumétrico, além do ar-condicionado digital de duas zonas e do revestimento parcial dos bancos em couro Vienna, indisponíveis na versão Trendline. A marca diz que a versão Comfortline vem com protetor de caçamba, mas as imagens do configurador do site contradizem a informação.


Esta versão conta com 4 opções de cores para a carroceria: Branco Cristal (sólida), Prata Sirius, Cinza Indium (metálicas) e Preto Mystic (perolizada) - qualquer tom pode ser escolhido sem custo adicional. Por fora, a versão Comfortline é idêntica à Trendline. As rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto 245/65 têm estilo próprio para esta versão. Maçanetas e capas dos retrovisores são pintadas na cor da carroceria e esta versão traz lanterna e faróis de neblina com luzes estáticas de conversão (em baixa velocidade, acendem do lado que se gira o volante ou se aciona a seta).



A lista de equipamentos de série inclui espelhos externos elétricos e aquecíveis, direção hidráulica, apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos, freios ABS off-road com EBD, BAS (auxílio de frenagem de pânico) e RBS (auxílio de frenagem em chuva), 2 airbags, alarme e luz de advertência para cintos de segurança do motorista e do passageiro não afivelados, controles de estabilidade e tração, controlador automático de velocidade de descida e assistente para partida em subida, desembaçador traseiro e brake-light com iluminação da caçamba, 6 ganchos para amarração de carga na caçamba, frenagem automática pós-colisão (em caso de acidente, freia o carro para evitar colisões secundárias), dois pontos de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, duas tomadas de 12V na cabine, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto basculante e assento bipartido basculante, apoio de braço central com porta-objeto, revestimento do assoalho da cabine em carpete e revestimento parcial das alavancas de câmbio e de freio em couro.

O sistema multimídia é o Composition Media com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, além de CD e MP3 Player, Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para cartão SD, bem como 4 alto-falantes e 2 tweeters. A picape também conta com duas chaves-canivete com acionamento do alarme, computador de bordo, controlador automático de velocidade, limpador do para-brisa com temporizador variável, regulagem elétrica da altura dos faróis, travas e vidros elétricos.



Mecanicamente, não há diferença da versão Comfortline para a Trendline. O motor 2.0 Biturbo Diesel TDI montado em posição longitudinal, de 4 cilindros em linha e com 4 válvulas por cilindro, traz injeção direta common-rail e intercooler, rendendo 180 cavalos a 4000 e torque de 42,8 kgfm a 1750 rpm. Já o câmbio é o automático de 8 marchas com posição S e trocas sequenciais nas aletas junto ao volante. A tração 4MOTION distribui continuamente força para as quatro rodas, e conforme a necessidade envia mais torque para rodas que estejam com menor tração.

Comentários