Chevrolet Spin estreia versão 1.8 Automática para pessoas com deficiência


A Chevrolet anuncia a introdução de uma versão da minivan Spin destinada a pessoas com deficiência, com motor 1.8, 5 lugares e câmbio automático de 6 marchas. A General Motors não revelou o preço da nova versão, mas está confirmado que a minivan terá isenções de IPI e de ICMS, ou seja, custará abaixo do teto de R$ 70.000 atualmente imposto para as isenções destes dois impostos, ao passo que a versão LT 1.8 (hoje a mais em conta com transmissão automática para pessoas físicas) não sai por menos de R$ 73.690, isentando somente de IPI.


A lista de equipamentos desta versão é parecida com a da versão LT e inclui banco traseiro corrediço, direção elétrica, sistema multimídia MyLink com tela touchscreen de 7 polegadas e espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, retrovisores, vidros e travas elétricos (estes dois últimos com comandos associados ao destravamento/travamento pela chave), lanterna de neblina, volante com revestimento de couro, entre outros.


Porém, a versão para pessoa com deficiência não traz sensor de estacionamento traseiro. Eles passam a ser vendidos como acessório de concessionária, junto com sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, frisos laterais, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina, bancos com revestimento em material sintético, alerta de ponto cego, além de itens para o transporte de animais de estimação.

Por fora, a nova versão do Spin traz grade com contornos cromados, rodas de alumínio de 15 polegadas e rack de teto. O motor 1.8 Flex rende 106 cavalos com gasolina e 111 cv com etanol, a 5200 rpm. Já o torque é de 16,8 kgfm com gasolina (a 2800 rpm) e 17,7 kgfm com etanol (a 2600 rpm). O câmbio automático de 6 marchas, com conversor de torque e seis marchas, traz modo manual de troca de marcha acionado por botões "+" e "-" no pomo da própria alavanca.

Em novembro, o modelo emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013, resultado que alça a Spin ao posto de terceiro carro mais vendido da marca, atrás do Onix e do Prisma.

Comentários