![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRCE2ryAcl9h5-nOe9So97EUarXF1vKJbrahpTLWGMCsyjO58ktWrYwlJ2SVtU0khdg94bt0QDR5GurCxxgOloi5u3Y-keYBGJBy614gpx_f003fdbgccea3k9YpF-Px-LRofoyPn79ez2/s400/ff.jpg)
Sim, esta é a tão aguardada sucessora da Ferrari 612 Scaglietti, da qual falamos duas vezes por aqui. Seu nome oficial é Ferrari FF (ou For Four), basicamente um superesportivo de carroceria shooting brake, um pouco mais longo atrás para o transporte de quatro passageiros, mas que serve também para levar rifles (daí vem o nome shooting) ou tacos de golfe, objetos alongados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBJ4QR0iHXo1f8rSVkyERDf_DeZ2qLAj3-1c55B2pzUvD7iIUH1usegcJbxVpn5okdUBW_tEB1zgTGwCgdWFkDz6agITzzfjcvAmF011R7jAfUTy7deov6PbP84cwmQad051c596w-Ppxb/s400/fffront.jpg)
O estilo (que tentamos antecipar) entrega que a FF é inspirada nos mais novos carros da Ferrari, como a California e a 458 Italia. Por ser substituta natural da 612, também tinha que oferecer motor V12... É um bloco, digamos, 6.25, com 660 cavalos a 8.000 rpm.
Relativamente pesado (1 782 quilos), mas com ótima relação peso-potência (2,7 kg/cv), é possível fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. (Bom, para a nova top-de-linha da marca, era preciso fazer em menos tempo, como a 458).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv6B2DSA9a7_75sW1lGDB6_jKOQSWR0nxaJ7A1qisOa1yilldcUV6LEqCuuDvySeDZbI0Kx4IlYQc_M2wbuYvigk0FQH4oecQlDsLVzciOwzatsGKvDe5k3j3OqZwRcS8uOUJOfZ9Sxp_B/s400/ffl.jpg)
Apesar do motor ser dianteiro, 47% do peso está na dianteira e 53% na traseira, razoavelmente equilibrado. O interior ainda não foi revelada. Para ver ao vivo, já tem pessoas contando os dias para o início do Salão de Genebra, que abre dia 01º de março.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTfEd_dPUFwkvRUut2BoZWV1Hgxi1CocrU0U0a2y6C8qFpYoxSZjg1Lexs-LjMmmx5vS8JKnmGDrJJ7IOvmYPQY9UlmZVqqI4qe4AtnqK812u8UvUdvcDJP47M7mqaobUADQ1DfROxmkww/s400/ffrear.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv6B2DSA9a7_75sW1lGDB6_jKOQSWR0nxaJ7A1qisOa1yilldcUV6LEqCuuDvySeDZbI0Kx4IlYQc_M2wbuYvigk0FQH4oecQlDsLVzciOwzatsGKvDe5k3j3OqZwRcS8uOUJOfZ9Sxp_B/s400/ffl.jpg)
Apesar do motor ser dianteiro, 47% do peso está na dianteira e 53% na traseira, razoavelmente equilibrado. O interior ainda não foi revelada. Para ver ao vivo, já tem pessoas contando os dias para o início do Salão de Genebra, que abre dia 01º de março.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTfEd_dPUFwkvRUut2BoZWV1Hgxi1CocrU0U0a2y6C8qFpYoxSZjg1Lexs-LjMmmx5vS8JKnmGDrJJ7IOvmYPQY9UlmZVqqI4qe4AtnqK812u8UvUdvcDJP47M7mqaobUADQ1DfROxmkww/s400/ffrear.jpg)
Comentários
gritapbrownez
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).