Aos 60 anos, Fiat 500 está de volta ao Brasil, na versão Cult 1.4 manual


Desde 2016, o Fiat 500 começou a rarear nas concessionárias brasileiras, já que a alta do dólar fez os preços subirem consideravelmente, diminuindo drasticamente o volume de vendas do modelo. Mas, no aniversário de 60 anos do "Nuova 500" - carrinho no qual o atual Cinquecento é baseado - a Fiat resolve retomar as importações do charmoso carro para o nosso mercado. Por fora, a única novidade da linha 2017 está no estilo das rodas de 15 polegadas com pneus 185/55 - isso porque o 500 vendido aqui é produzido no México, localidade que ainda não fabrica o modelo reestilizado que já sai da Polônia e abastece o mercado europeu.


O interior, no entanto, reserva algumas novidades para os fãs do Cinquecento. O modelo ganhou alterações no painel para receber a central multimídia Uconnect, com tela colorida de 5 polegadas sensível ao toque, com Bluetooth, bússola e comando de voz, entre outras funções. Também são novidades o indicador de troca de marcha, que indica o momento de subir ou descer marchas a fim de reduzir o consumo de combustível, além do monitoramento da pressão dos pneus que avisa quando um ou mais pneus estão com a pressão inadequada. Ambas as informações são exibidas no quadro de instrumentos.


Para quem sente saudades do 500C, se serve de consolo, o teto solar elétrico Sky Wind será item de série. O Fiat 500 2017 está disponível em versão única, Cult 1.4 Evo Flex, com câmbio manual de cinco marchas, pelo preço de R$ 61 396. De fábrica, além dos itens já mencionados, o 500 traz controle de estabilidade, auxiliar de saída em ladeiras, direção elétrica com dois níveis de assistência, volante (com comandos de som e controlador automático de velocidade) revestido de couro, modo de condução Sport, ar-condicionado, apoio de braço para o motorista e faróis com regulagem elétrica de altura.

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