Chevrolet Cruze incorpora discretas novidades na linha 2018


Em seu primeiro aniversário sob nova geração, o Chevrolet Cruze passa a oferecer, digamos, uns presentinhos a mais. Tanto a versão LT quanto a LTZ passam a trazer de série o ajuste de altura dos faróis (antes disponível só na LTZ) e repetidores de luzes de seta nos retrovisores. Já o motor 1.4 Turbo Flex, que rende 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque com etanol, passa a ser produzido na mesma fábrica de onde o Cruze é fabricado, em Rosário (Argentina).



Tanto a versão LT quanto a LTZ trazem controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do câmbio automático sequencial (com trocas pela alavanca), de seis marchas. Desde a versão de entrada, são itens de série: assistente de partida em ladeiras, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, rodas de 17 polegadas, Stop/Start (desliga momentaneamente o motor em paradas para economizar combustível) e o sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além do serviço de assistência OnStar.


Já a versão LTZ vem, adicionalmente, com airbags laterais dianteiros e de cortina, luzes de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição à distância, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia MyLink com GPS e tela 8 polegadas, grade e maçanetas externas com cromados e rodas escurecidas.


Há ainda um pacote high-tech para o Cruze, composto por: assistente de permanência na faixa de rodagem, alerta de colisão à frente, alerta de veículos em pontos cegos da carroceria, sistema de estacionamento semi-automático, farol alto adaptativo, carregador de celular sem fio e banco do motorista com ajustes elétricos.


O Cruze 2018 está sendo distribuído às concessionárias em oito opções de cores: Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.


Comentários