Chevrolet confirma: Montana é o nome de sua nova picape nacional

A futura picape da Chevrolet já tem nome confirmado: Montana. O modelo está em desenvolvimento ao mesmo tempo em que a fábrica de São Caetano do Sul inicia a primeira etapa de preparação, incluindo novos robôs e ferramentais. A nova picape é parte integrante dos R$ 10 bilhões que a GM anunciou no início de 2021 que irá investir no País. A nova Montana será integrante da nova família de veículos da Chevrolet derivados da plataforma GEM (Global Emerging Markets), já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

O nome Montana foi inicialmente utilizado para batizar a picape derivada do Corsa C, que foi lançada no Brasil em outubro de 2003. Inicialmente, tinha três versões: básica (posteriormente chamada de Conquest), Off-Road e Sport, todas com motor 1.8 FlexPower e câmbio manual de 5 marchas. Em 2007, a Montana passou a ter a opção do motor 1.4 Econo.Flex. A primeira geração da picape teve algumas séries especiais, como a Fluir (2005) e a Arena (2010).

No ano de 2010, estreou a Montana de segunda geração, baseada no Chevrolet Agile. Vendida em duas versões, LS e Sport, ela sempre trazia o motor 1.4 e câmbio manual de 5 marchas. A picape não acompanhou a reestilização que o hatch recebeu em 2013, mas, enquanto o Agile deixou de ser vendido no Brasil no final de 2014, a Montana resistiu em produção em São Caetano do Sul até este ano - conforme sindicato dos trabalhadores do ABC paulista, a picape deixou de ser fabricada no final de abril. Ela ainda consta no site da GM do Brasil. Era vendida em versão única, LS, com preço de tabela de  R$ 77.690.

Comentários