Fiat Toro atinge marca de 300 mil unidades vendidas no Brasil


Lançada no Brasil em fevereiro de 2016, a Fiat Toro acaba de ultrapassar a marca de 300 mil unidades vendidas no nosso mercado. Este feito ocorre apenas dois meses depois da picape ter passado por sua primeira reestilização e ter introduzido melhorias em todas as suas versões. 


A Toro responde por nada menos que 85,2% de participação no segmento C de picapes (do qual também faz parte a Renault Duster Oroch) e responde sozinha por 19,4% das vendas entre todas as picapes (incluindo modelos de porte compacto, médio e grande). A Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil em junho de 2021 (4.350 unidades), atrás apenas da Strada (7.411 unidades).


Produzida em Goiana (PE), a Fiat Toro trouxe importantes aprimoramentos na linha 2022. Todas as versões passam a ter capô mais musculoso, grade redesenhada e novo para-choque dianteiro, com iluminação frontal Full LED a partir da versão Freedom. Novidades das rodas e na logotipia também estão presentes na picape. Nas versões Endurance, Freedom e Volcano está disponível o novo motor  1.3 Turbo Flex com 185 cavalos, o mesmo também presente no novo Jeep Compass. O interior foi extensamente redesenhado e traz de série quadro de instrumentos digital configurável de 7 polegadas em todas as versões. Junto com a Toro 2022, estreia a plataforma Fiat Connect Me de serviços conectados. As versões mais completas da Toro dispõem de novos itens, como carregador de smartphone por indução, nova central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, assistente de manutenção na faixa de rodagem e comutação automática dos faróis.

O Auto REALIDADE teve recentemente a oportunidade de avaliar a Fiat Toro Ultra 2022, a versão mais completa da picape! Em breve, publicaremos esta avaliação na íntegra.

Comentários