Este é o interior do Fiat Pulse

A Fiat continua revelando o Pulse a conta-gotas. O modelo teve seu design revelado na edição final do reality show Big Brother Brasil no dia 04 de maio, e seu nome definitivo foi anunciado no dia 02 de junho. Agora, a marca revela diversos detalhes do interior do SUV do Argo.

O Pulse terá à disposição o quatro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, bastante similar ao da Fiat Toro 2022. Porém, o item não estará em todas as versões do SUV compacto: modelos mais simples terão um quadro de instrumentos analógico com uma tela digital menor ao centro, como no Argo. Assim como na Toro, o Pulse com quadro de instrumentos digital terá barras nos cantos que registram a temperatura do líquido de arrefecimento do motor e o nível de combustível, com a tela colorida aparecendo ao centro. Será possível alternar entre três layouts de informações. No modo tradicional, com conta-giros em destaque, os gráficos são exclusivos do Pulse, com mais demarcações do tacômetro. Quando o modo Sport é ativado, os dígitos do velocímetro digital são mostrados em maior tamanho e o aro do conta-giros passa a ter fundo laranja. Será possível escolher, também, quantas e quais informações de computador de bordo serão exibidas nos cantos da tela. Quando a ignição é ligada, o nome do carro "pulsa" na tela.

O volante revestido de couro com costuras aparentes é praticamente o mesmo do Argo, mas teve o miolo central modificado, assumindo um estilo assemelhado ao do Jeep Compass. Abaixo dos comandos do controlador de velocidade de cruzeiro (tradicional, sem regulagem de distância do veículo à frente) e do lado do botão para limitador de velocidade, foi adicionado o botão Sport, em vermelho. Há aletas junto à direção para trocas sequenciais de marcha.

O painel tem estilo inédito em relação ao Argo, mas a disposição de alguns elementos é semelhante. A tela do sistema multimídia, por exemplo, também é "flutuante" (fixada ao painel apenas em sua base) e fica acima das saídas de ar. No Pulse, a tela possui tamanho maior (com 10,1 polegadas, exatamente o mesmo tamanho das versões mais completas do Jeep Compass) e incorpora as funcionalidades do Fiat Connect Me. Na base da tela haverão ícones de atalho para menu principal, mídia, ar-condicionado, GPS, telefone, funções do veículo e aplicativos. Haverá também um sistema multimídia com tela menor para as versões mais simples do Pulse.

Abaixo das saídas de ar está uma faixa que percorre o painel, em cor e textura contrastante. A parte inferior do painel conta com diversos botões. Eles servem para controlar volume do som e desligamento ou religamento do sistema multimídia, além de controlar o ar-condicionado automático de zona única, travar/destravar as portas e ativar três funcionalidades: o Traction Control (TC+), o alerta de saída da faixa de rodagem e os bipes dos sensores de estacionamento. Há ainda o botão do pisca-alerta e a indicação da ativação ou desativação do airbag do passageiro.

O início do console central incorpora um porta-objetos com carregador de celular por indução, assim como nas versões mais completas da Fiat Toro. Também existirão entradas USB do tipo A e do tipo C. A manopla do câmbio automático e a exibição da posição engatada são idênticas às do Argo.

Os forros de porta terão novos desenhos, assim como os espelhos externos, os apoios de braço e as telas dos alto-falantes. Mas os botões de operação dos retrovisores e vidros elétricos são reaproveitados do Argo. A chave terá botão para partida remota do motor, assim como na Toro, e os retrovisores terão a funcionalidade de rebatimento elétrico.

Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).