Jeep revela detalhes do interior do Commander

A Jeep se prepara para o lançamento do Commander, futuro SUV de 7 lugares que será produzido em Goiana (Pernambuco) juntamente com Renegade, Compass e Fiat Toro. A marca agora revela um pouco do interior do modelo em um vídeo-teaser.

Derivado do Compass, o Commander conserva semelhanças com o irmão mais velho na parte interna, mas há detalhes de acabamento exclusivos. Os bancos possuem couro marrom, com tramas de losangos. A cor marrom também está nas costuras e nos forros de porta dianteiros e traseiros. O painel possui revestimento da faixa central com textura em Suede e costuras duplas aparentes. Frisos no painel, nas saídas de ar e no início do console central possuem a coloração bronze. A tela de 10,25 polegadas do quadro de instrumentos exibe o nome "Commander" na ignição.

Volante e hastes de luzes e limpadores são compartilhados com o Compass, mas os comandos do piloto automático adaptativo foram alterados para ficarem mais intuitivos. No Commander, o apoio de braço dianteiro possui a inscrição "Jeep 1941". Atrás da alavanca de câmbio há uma fileira de botões, que, da esquerda para a direita, acionam o modo Hold (que dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas), o modo 4WD Low, o controlador de velocidade em descidas e o bloqueio do diferencial 4WD Lock. À direita da mesma alavanca é possível alternar o modo de tração entre Automático, Snow e Sand/Mud.

O Commander, assim como o Compass, terá opção de teto solar panorâmico de vidro, que se estende até a segunda fileira de bancos. Redesenhada, esta fileira é bipartida (na proporção 2/3 na esquerda e 1/3 na direita) e conta com apoio de braço central. 

Uma novidade do Commander é que quem senta na segunda fileira de bancos consegue controlar a intensidade do vento. Logo abaixo deste comando estão as entradas para dispositivos eletrônicos.

A terceira fileira de bancos possui espaço para duas pessoas e, na lateral, há entrada USB com iluminação. O lançamento do Commander está marcado para o segundo semestre de 2021.

Comentários