Hyundai compartilha teasers do Creta 2022 que chega em breve ao Brasil

Depois da surpresa da Hyundai ser parcialmente estragada com o flagra revelador (feito pelo perfil @carsbysfs do Instagram) do Creta 2022 em gravação de comercial, a marca agora revela um vídeo-teaser as primeiras imagens oficiais do novo SUV. O vídeo, de cerca de um minuto, ainda mantém certo suspense sobre as formas externas do Creta 2022, que continua a ser fabricado em Piracicaba (SP). Mas já é possível conferir algumas das inovações que o modelo passa a ter em sua nova geração.

O Creta, assim como a linha HB20, contará com o Bluelink, através do qual é possível ter diversas funcionalidades do veículo acessíveis por um aplicativo de smartphone. É possível, por exemplo, checar a autonomia estimada, ligar o motor e travar/destrancar o veículo pelo celular. Os formatos das luzes de posição e dos faróis Full LED entregam que o Creta brasileiro adotará o face-lift revelado há poucos meses em mercados como o russo. A cor azul-marinho será a tonalidade escolhida para o lançamento do Creta 2022.

O SUV terá a central multimídia blueNAV com tela de 10.25 polegadas, com GPS integrado e espelhamento de conteúdo para Apple Car Play e Android Auto. Também é possível observar que o freio de estacionamento passa a ser eletrônico e vem acompanhado do botão Auto Hold, que mantém o veículo parado mesmo quando a alavanca de câmbio está na posição Drive. Neste take, é possível ver que o Creta manterá a ventilação em três níveis do banco do motorista e terá o modo sequencial de trocas de marcha acionado por trilho ou pelas borboletas junto ao volante, além da posição S (Sport).

O quadro de instrumentos terá um display digital colorido de 7 polegadas na parte central, que exibe velocímetro digital, computador de bordo e até a imagem de uma câmera para monitoramento de ponto cego, que é exibida nas mudanças de faixa. O recurso lembra muito o LaneWatch dos carros da Honda, como HR-V e Civic. O novo Creta também terá frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência na faixa de rodagem e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo. 

O novo Creta começa a ser vendido no "verão 2021/2022" - portanto, sua chegada às lojas deverá ocorrer entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Outras caraterísticas do Creta 2022 serão reveladas nas próximas semanas nos canais digitais da Hyundai Motor Brasil.


Comentários