CAOA Chery lança Arrizo 6 Pro no Brasil por R$ 134.990

A CAOA Chery amplia sua gama de sedãs no Brasil com o lançamento do Arrizo 6 Pro, uma opção mais sofisticada em relação ao Arrizo 6 GSX, lançado em junho de 2020 e que continua sendo comercializado no nosso País. A CAOA Chery garante que, a partir de hoje (01º de outubro), todas as concessionárias da marca já dispõem de uma unidade do novo sedã para test-drive. 

A denominação "Pro" foi introduzida pela CAOA Chery no Brasil em maio deste ano, para batizar a versão topo-de-linha do Tiggo 3x. A parte externa do Arrizo 6 Pro se destaca pelos faróis (agora Full LED) e pelo visual mais agressivo da grade frontal, com barras cromadas, e do para-choque dianteiro, com molduras mais arrojadas em torno das luzes diurnas do modelo. O sedã também traz novas rodas de 17 polegadas de cinco raios com faces diamantadas e detalhes internos em preto-brilhante, com pneus 205/50.

Na traseira, as lanternas possuem as assinaturas "Arrizo LED Tech" e são unidas por uma moldura em preto-brilhante. Diferentemente do Arrizo 6 GSX lançado no ano passado, na versão Pro a placa fica acomodada na tampa do porta-malas. Com isso, o sedã apresentado agora também teve o seu para-choque redesenhado, passando a ter refletores em posição mais alta e seção central redesenhada, com nova moldura em preto e estilo mais agressivo.

Internamente, o volante revestido de material sintético passa a ter base reta, detalhe que remete à esportividade, e que mantém os comandos de piloto automático, som, telefone e operação do computador de bordo. O Arrizo 6 Pro também passa a ter o quadro de instrumentos com tela digital e configurável de 10,25 polegadas, que permite alternar entre layouts de exibição das informações. Os bancos, em material de material sintético, também trazem estilo exclusivo para o modelo 6 Pro.

O sistema multimídia teve a tela ampliada de 9 para 10,25 polegadas, traz espelhamento de tela de smartphones (através do Android Auto e Apple Car Play), Bluetooth, quatro opções de papéis de parede e passa a contar, no console central, com um botão giratório de ajuste do volume de som (no GSX, este ajuste é feito por teclas "+" e "-" na fileira de teclas acima dos comandos de ar-condicionado, um recurso menos intuitivo). Falando nisso, os controles de climatização do ar foram redesenhados (as informações sobre o funcionamento do aparelho são apresentadas na tela da central multimídia).

O console central é novo e passa a ter um porta-objetos com tampa corrediça à frente da alavanca de câmbio. Ele traz entrada USB e tomada 12 Volts. Os botões de freio de estacionamento, Auto Hold, volume e outros atalhos do sistema multimídia foram todos agrupados à esquerda da alavanca da transmissão. 

A chave presencial permanece a mesma e conta com as funcionalidades de destravamento das portas pela presença e comando para dar partida à distância (para o acionamento do ar-condicionado antes de entrar no veículo). 

No canto esquerdo do painel, há botões para ativar/desativar os controles eletrônicos do veículo, alternar entre os modos Sport e Eco de gerenciamento da transmissão e para visualizar as câmeras de visão em torno do veículo. 

Antes fechados por uma moldura a lá Land Rover, os porta-copos dianteiros passam a ser abertos e agora estão mais à direita do console entre os bancos.

O Arrizo 6 Pro também dispõe de banco do motorista com ajuste elétricos (de distância do assento, altura e inclinação do encosto), teto solar elétrico com abertura e fechamento remotos, conjunto de câmeras de visão em 360 graus (com possibilidade de visualizar cada câmera em maior tamanho e com recurso de ampliação da imagem em 360º para o lado em que o motorista aciona a alavanca de seta), iluminação ambiente nas portas dianteiras com sete cores (selecionáveis através do sistema multimídia) e com a funcionalidade das luzes acompanharem o ritmo das músicas, além do rebatimento elétrico dos retrovisores externos, agora com desembaçadores elétricos. 

O porta-malas do Arrizo 6 Pro manteve a capacidade de 570 litros da versão GSX, que pode ser ampliada com o rebatimento do encosto do banco traseiro (que, porém, é inteiriço). O modelo manteve as dimensões externas: 4,675 metros de comprimento, 1,49 m de altura, distância entre-eixos de 2,65 metros e largura de 1,81 metro sem retrovisores.

Em termos de segurança, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco nas 4 rodas, fixações para cadeirinhas infantis e, agora, o monitoramento de veículos em pontos cegos, que mostra alertas ao motorista nos espelhos externos e/ou no quadro de instrumentos quando um automóvel estiver próximo das laterais traseiras do sedã.

O Arrizo 6 Pro conta com motor 1.5 Turbo Flex de 150 cavalos e 21,4 kgfm de torque com etanol ou 147 cv e 21,0 kgfm com gasolina, além do câmbio automático CVT com simulação de 9 marchas. Segundo o diretor de engenharia da CAOA Chery no Brasil, Leonardo Lukacs, em pergunta feita pelo Auto REALIDADE, houve recalibração nos conjuntos de suspensão, transmissão e direção, e o executivo garante que a experiência de dirigir o Arrizo 6 Pro é diferente em relação ao Arrizo 6 GSX.


Produzido em Jacareí (SP), o CAOA Chery Arrizo 6 Pro terá preço de tabela de R$ 139.990, mas as primeiras unidades poderão ser adquiridas por R$ 134.990 durante o período de lançamento. Sem opcionais, o Arrizo 6 Pro dispõe de cinco opções de cores para a carroceria, todas monocromáticas: Preto sólido, Branco sólido, Prata metálico, Cinza Metálico e Branco perolizado.


Durante o lançamento, a CAOA Chery disponibiliza aos consumidores o valor do seguro de R$ 2.299, podendo ser parcelado em 10 vezes. O sedã também pode ser adquirido em financiamento com taxa 0,99% em 24 meses, após 50% de entrada. Como outros modelos da marca, o Arrizo 6 Pro conta com 3 anos de garantia para o carro por inteiro e 5 anos de garantia para o conjunto de motor e câmbio.


A CAOA Chery estima um volume mensal de 200 unidades do Arrizo 6 Pro e 300 do Arrizo 6 GSX, com possibilidade de ampliação conforme a demanda. A marca promete lançar mais modelos no Brasil ainda este ano, mas o presidente da marca no País, Marcio Alfonso, preferiu ainda não antecipar o que vem por aí.



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