Primeiros exemplares da picape Ford Maverick desembarcam no Brasil


A Ford confirma que as primeiras unidades da picape Maverick chegaram esta semana ao Brasil. O primeiro lote que desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, será usado nas ações de preparação do lançamento, programado para o primeiro semestre de 2022.

Produzida no México, na fábrica de Hermosillo, a nova picape chega na versão Lariat FX4, que é a opção topo-de-linha disponível no mercado norte-americano. Assim como no caso do Bronco Sport, que teve uma versão desenvolvida para o Brasil (Wildtrak 2.0 Turbo), a Maverick Lariat FX4 vendida no Brasil terá algumas características exclusivas para nosso mercado, mas a Ford pretende divulgar as especificações técnicas da picape somente mais próximo do lançamento. Nos EUA, o pacote FX4 para a Maverick está atrelado ao motor 2.0 Turbo EcoBoost e ao câmbio automático de 8 marchas.


Nos Estados Unidos, a Maverick começou a ter as primeiras unidades entregues para os clientes no final de setembro. Com 5,07 metros de comprimento por 1,74 metro de altura, a Maverick tem tamanho ligeiramente superior em relação à Fiat Toro, que possui 4,945 m de comprimento e 1,735 m de altura. 


Comentários