Flagra: Honda City Hatch roda em testes e será feito em Sumaré (SP)

Texto | Júlio Max
Fotos | Gustavo de Marchi / @omegaconsultoriaautomotiva

Em março deste ano, Gustavo de Marchi, responsável pelo Instagram @omegaconsultoriaautomotiva, compartilhou conosco fotos da nova geração do Honda City Sedan circulando camuflado em testes pelo interior de São Paulo (veja aqui). Agora, ele nos encaminha imagens do City Hatch rodando disfarçado antes de sua estreia, que deverá ocorrer no Brasil no primeiro trimestre de 2022, poucos meses após a estreia do modelo sedã. Ambos serão fabricados em Sumaré (SP).

O Honda City Hatch é 20,8 centímetros mais curto do que o City Sedan e atualmente é produzido na Tailândia e na Indonésia. Em vários mercados pelo mundo, a chegada do City Hatch representou o fim da comercialização do Fit, e isso também deverá ocorrer no Brasil. Se servir de consolo, o City Hatch também dispõe da modularidade de posições de bancos, que inclui os modos Refresh (os bancos dianteiros podem deitar para trás), Tall (é possível rebater o assento traseiro para cima, liberando espaço para objetos altos), Utility (o encosto do banco traseiro, ao ser rebatido, forma uma superfície plana no porta-malas) e Long (o rebatimento de parte do banco traseiro e do banco do passageiro dianteiro permite levar objetos longos dentro do veículo).

O City Hatch terá rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis Full LED inclusive nas luzes de neblina em suas versões mais completas. A versão topo-de-linha deverá ter, entre outros itens, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré multiângulo, chave presencial com opção de partida remota do motor, 6 airbags e paddle-shifts para trocas sequenciais de marcha. O motor do City Hatch deverá ser o 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível aliado ao câmbio automático CVT com emulação de sete marchas.

Comentários