Fiat revela potência, torque, aceleração e consumo do Pulse Impetus Turbo 200 Flex 2022


A Fiat finalmente revela detalhes mecânicos do Pulse, SUV compacto que será lançado no dia 19 de outubro. O aventureiro terá, em suas versões mais completas (inclusive na versão top Impetus), o motor 1.0 Turbo Flex, que renderá 125 cavalos com gasolina e 130 cv com etanol. Para efeito de comparação, o Volkswagen Nivus tem rendimento de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol. No novo modelo da Fiat, o torque é de 20,4 kgfm a 1750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina. É exatamente o mesmo torque de seu oponente Nivus - mas, no modelo da Volks, a força completa é entregue a 2000 rpm.

Batizado "Turbo 200 Flex" em referência ao torque do motor em Newtons-metro, este propulsor conta com turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e a variação no comando das válvulas de admissão MultiAir III - tecnologias compartilhadas com o motor 1.3 Turbo Flex que já equipa versões da Fiat Toro e do Jeep Compass.


Segundo a Fiat, o Pulse com o motor 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, e, com gasolina, chega a fazer 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. O propulsor está aliado ao também novo câmbio automático CVT com sete marchas.


No modo Automático, a transmissão realiza as trocas de acordo com o modo de condução do motorista, que pode selecionar o modo Manual para fazer as trocas sequencialmente por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante. Existe ainda o modo Sport, acionado por um botão vermelho no raio direito do volante. Ele interfere na assistência de direção, na atuação do controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e no tempo de resposta e de troca das marchas. A Fiat assegura que este câmbio conta com um óleo lubrificante que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo.

Comentários