Flagra: Novos CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 7 Pro são testados no Piauí


Texto | Júlio Max
Fotos | Izayoi Skylake

Não é de hoje que a CAOA Chery aproveita as condições climáticas e topográficas do Piauí para a condução dos testes de seus futuros lançamentos. Agora, a marca está analisando, ao mesmo tempo, três de seus modelos: o Tiggo 5X reestilizado, o Tiggo 7 Pro e o recém-lançado sedã Arrizo 6 Pro. A dupla de SUVs foi clicada por Izayoi Skylake e seu irmão.

O Tiggo 7 Pro passa a ter carroceria com dimensões ampliadas e linhas mais assemelhadas ao de seu irmão maior, o Tiggo 8.

Extensamente remodelado, o Tiggo 7 Pro possui conjunto ótico em LED mais delgado e grade ampliada com tramas de losangos, assim como o Tiggo 3x. Na parte traseira, o destaque está nas lanternas unidas por uma moldura que atravessa toda a tampa do porta-malas horizontalmente. Por dentro, o Tiggo 7 Pro tem painel redesenhado, agora com quadro de instrumentos digital e sistema multimídia com tela "flutuante".

Já o Tiggo 5X passa por sua maior atualização desde seu lançamento no Brasil, em dezembro de 2018. Por fora, as modificações são relativamente discretas, e envolvem grade frontal, para-choques, estilo interno dos faróis, rodas e logotipia traseira. Na parte interna, porém, o SUV está irreconhecível, e adota um interior bem mais semelhante ao do Arrizo 6 Pro. Entre as novidades, estão: tela do sistema multimídia parcialmente desmembrada do painel, moldura dos comandos de ar-condicionado integrada com o início do console entre os bancos, volante do Arrizo 6 e forros de porta com design mais integrado ao estilo do painel.

Comentários