Nissan confirma retorno do Sentra ao Brasil em 2023


Durante o evento Nissan Innovation Week, ocorrido em São Paulo (SP), a marca de origem japonesa finalmente confirmou a comercialização da oitava geração do sedan médio Sentra no Brasil. O modelo, que está completando 40 anos de existência no mundo em 2022, será lançado em nosso País no primeiro semestre de 2023. Jornalistas especializados puderam conferir um exemplar do Sentra na versão SR, com a carroceria na cor laranja contrastando com teto e capas dos retrovisores em preto.

Remodelado por completo em relação ao modelo anterior, o Sentra está mais ousado no quesito design, quebrando o paradigma conservador das gerações anteriores feitas pela Nissan. E isso se faz bem evidente logo de cara: os faróis, mais delgados e com LEDs e projetores, estão mais integrados à grade dianteira ao estilo "V-Motion" com aberturas hexagonais, que está maior e é circundada por duas molduras: uma cromada e outra na cor preta. As aberturas inferiores dianteiras, aliás, podem se abrir ou fechar conforme a necessidade de admissão de ar para o motor. Os alojamentos para os faróis de neblina também ficaram mais agressivos.


O interior do Sentra também incorporou formas mais fluidas e radicais em relação à geração anterior. O volante passa a ser semelhante ao do Kicks e Versa, com aletas para trocas de marcha sequenciais. O quadro de instrumentos lembra muito o da Frontier, e mescla informações digitais e analógicas. A tela colorida do computador de bordo ficou maior em relação à geração anterior (cresceu de 5 para 7 polegadas). Já a tela sensível ao toque de 8 polegadas do sistema multimídia, antes embutida no centro do painel, passa a ficar saltada e assume posição de destaque.

O Sentra vendido no Brasil conta com o motor 2.0 aspirado com injeção direta de combustível e rendimento de 147 cavalos. O câmbio automático continuamente variável (XTronic CVT) passa a contar com a função D-Step, que acentua a sensação das mudanças de marcha. O sedã também dispõe de direção elétrica de duplo pinhão e suspensão independente nas quatro rodas.

Comentários