Real oficial: este é o Fiat Fastback 2023

A Fiat apresenta na tarde desta quarta-feira (03 de agosto) as primeiras imagens do Fastback, que será apresentado ao Brasil nos próximos meses. O utilitário demonstra o parentesco com o Pulse em certos detalhes, mas incorpora uma personalidade mais refinada nas linhas de sua carroceria.

A dianteira do Fastback traz faróis de LED semelhantes aos do Pulse Abarth. A diferença em relação aos faróis das demais versões do Pulse está no fato das luzes de posição superiores se converterem nas luzes de pisca quando necessário (nos Pulse Drive, Audace e Impetus, as setas são halógenas e estão em um conjunto separado). A moldura da grade superior é mais larga que nas versões convencionais do Pulse, e as aberturas de ar também possuem formato diferenciado. O para-choque dianteiro também lembra muito o do Pulse Abarth, mas sem os detalhes em vermelho ou as ranhuras nos para-lamas. A abertura central, que aloja os faróis de neblina em LED, e as fendas verticais que incorporam passagens de ar funcionais, são como as do modelo esportivo. Há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Olhando para a lateral, é possível ver que a área central do teto e as capas dos retrovisores são pintadas de preto, que contrastam com a tonalidade Branco Banchisa da carroceria. No Fastback, as rodas com detalhes diamantados são fixadas por cinco parafusos (no Pulse, quatro). Plásticos estão presentes nos arcos dos para-lamas e nas molduras laterais abaixo das portas.

A traseira do Fastback se destaca pela inclinação bem acentuada, a ponto de dispensar a presença de limpador para o vidro traseiro. A região do início de queda do teto incorpora dois ressaltos aerodinâmicos. Delgadas, as lanternas de LED são recortadas pela tampa do porta-malas - esta também abriga a placa do carro e a câmera de ré. A estilização do logo Fastback é a mesma que já aparecia nos primeiros teasers do modelo. O para-choque traseiro do SUV-Coupé é exclusivo, mas segue um tema de estilo similar ao do Pulse.

Alguns detalhes do interior podem ser vislumbrados pelas duas imagens, como a presença de quadro de instrumentos digital, volante com botão Sport em vermelho e central multimídia com tela horizontal. Os sensores e câmera no para-brisa indicam a presença de assistentes de condução.

Comentários