Nissan confirma tecnologia híbrida e-Power para a América do Sul

Iniciada nesta terça-feira (23 de agosto), a Nissan Innovation Week antecipa várias novidades da montadora japonesa para a América Latina ao longo dos próximos anos. A marca anunciou hoje que vai iniciar a comercialização de veículos híbridos e-POWER na América do Sul a partir de 2023. A novidade foi anunciada por Ricardo Flammini, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para a Nissan América do Sul.

Os automóveis e-Power são impulsionados por um motor 100% elétrico, mas a alimentação das baterias tem como fonte de energia um motor a combustão interna. Com isso, não é necessário conectar o veículo a uma tomada para se obter energia. Segundo a Nissan, a vantagem deste sistema está na maior autonomia do veículo em comparação com os conjuntos elétricos dos modelos de faixa similar de preço.

Os detalhes sobre os modelos e-Power, bem como suas características e datas de lançamento serão anunciados posteriormente em cada um dos mercados. Um fortíssimo candidato para ser oferecido na América do Sul é o Kicks e-Power, que foi apresentado ao México em julho deste ano.

Comentários