Volkswagen confirma faróis de LED em toda a linha Polo 2023


A Volkswagen confirma que o Polo 2023 reestilizado, a ser apresentado ainda este ano, terá faróis de LED desde as versões mais básicas, sendo o único hatch compacto com a disponibilidade deste item em toda a linha. Além disso, a versão GTS virá com os faróis matriciais que trazem as funcionalidades IQ. Light.

Durante 24 meses, o projeto de iluminação do veículo é dividido em seis etapas principais dentro da engenharia da Volkswagen: Planejamento do Produto, Desejos de Design, Viabilidade Técnica, Protótipos e Pré-Validação, Validação do Produto e, por fim, Produção. Ao longo das etapas, mais de 16 tarefas são realizadas com intuito de garantir a validação da peça, começando com o conceito e indo até simulações digitais e testes de funcionalidade na vida real.


Segundo a Volks, os LEDs reduzem em até 95% o consumo de energia e entregam durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de reduzir 7 gramas no consumo de dióxido de carbono por ano. O conjunto H7 do Polo, composto por farol alto, baixo e iluminação diurna em LED, poderá alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade (aumento de mais de 50% comparado aos faróis halógenos) e mais de 130 metros de distância (alcance 85% maior).


Já o novo Polo GTS com iluminação I.Q. Light terá dois canhões de luz aliados a duas molduras de luzes diurnas em LED. O conjunto de luzes matriciais utiliza informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer recursos como o Front Lightning Assistant, que ajusta o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light para não ofuscar outros motoristas.

Comentários