Linha Honda City Touring 2023 passa a ter myHonda Connect

A linha 2023/2023 das versões Touring dos modelos Honda City Sedan e Hatchback vem agora com o myHonda Connect, conjunto de funcionalidades que estreou no Brasil com o HR-V e também está presente no Civic e:HEV.


Para fazer a ativação e usar o myHonda Connect, é necessário baixar o aplicativo no celular (com sistema operacional Android ou iOS) e realizar um cadastro.


As principais funções do sistema são:

  • Notificação Automática de colisão - Caso o motorista se envolva em um acidente com deflagração do airbag, o carro enviará uma mensagem à central de relacionamento myHonda Connect, que poderá acionar o suporte médico e os contatos de emergência previamente cadastrados pelo usuário.
  • Detecção remota de falha - Ao haver alguma falha no veículo, situação na qual se acende uma luz-espia no quadro de instrumentos, um breve descritivo da ocasião (e como proceder) estará disponível no aplicativo myHonda Connect.
  • Alarme de segurança - Se o alarme do veículo for disparado, um alerta será enviado para o celular do usuário cadastrado, independente de sua localização.
  • Localização do veículo estacionado - Permite a verificação da localização na qual o veículo se encontra estacionado e, se desejar, estabelecer uma rota até o carro.
  • Painel de informações do veículo - Dá acesso à verificação remota do status das portas, janelas, luzes e calibragem dos pneus, além do diagnóstico geral do veículo.
  • Rastreamento do veículo em movimento - É possível fazer o acompanhamento da localização do carro em tempo real no mapa.
  • Controle geográfico - O usuário determina, no mapa, uma área de controle. Em seguida, ele seleciona se deverá ser notificado quando o veículo entrar ou sair deste perímetro.
  • Alerta de velocidade - Após determinar uma velocidade máxima, o usuário receberá uma notificação todas as vezes que o veículo rodar além deste limite estabelecido.
  • Assistência 24h - Veículos novos Honda têm dois anos de assistência 24 horas gratuita. Por essa função do aplicativo, será possível solicitar serviços de guincho, chaveiro, carga de bateria, entre outros.
  • Controles remotos - Através de comandos no app, é possível remotamente acionar o ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar/travar portas e acionar buzinas e luzes.
  • Últimas viagens - Dados de todas as viagens serão gravados e armazenados no aplicativo. O usuário poderá, posteriormente, verificar trajetória e estatísticas da viagem, tais como duração e velocidades máxima e média.
  • Manual digital do proprietário - É uma versão digital simplificada do manual do veículo.
  • Assistente de Voz - Por meio do assistente de voz do Google, o usuário poderá realizar comandos remotos e verificar status do carro pelo Painel de Controle.
  • Notificações - Comunicação entre a Honda e o cliente.
  • Agendamento de serviços - Possibilidade de agendar revisões na concessionária de preferência do usuário.
Estão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é gratuito: basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso aos serviços de diagnóstico, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24 horas, viagens, manual do veículo e agendamento de revisão. 


Já o pacote Plus futuramente será pago e dará acesso a todas as funcionalidades, adicionando notificação automática de colisão, alarme de segurança, rastreamento em tempo real, controles remotos, localização veicular, comandos de voz e painel de controle. Durante o primeiro ano de utilização do carro, o Pacote Plus será gratuito.

Comentários