Suzuki Jimny estreia carroceria de quatro portas na Índia

A Suzuki apresenta o Jimny de quatro portas na edição 2023 do Salão do Automóvel de Nova Délhi. Fabricado em associação com a Maruti, o Jimny com carroceria mais comprida será oferecido inicialmente na Índia, e posteriormente vai ser oferecido em outros mercados globais.

O jipinho passa a ter 3,98 metros de comprimento (incluindo o estepe traseiro) e distância entre-eixos de 2,59 metros. O porta-malas foi ampliado, mas não muito, assumindo a capacidade de 208 litros (ou 332 L com o rebatimento do banco traseiro).

Na Índia, o Jimny dispõe de um motor 1.5 aspirado de 105 cavalos com a funcionalidade do Start Stop e opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. A construção do modelo de quatro portas segue o conceito de carroceria sobre chassi.

Por dentro, a principal novidade é a inclusão de um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas com sistema de som da marca Arkamys. Em termos de segurança, o modelo traz 6 airbags, controle de estabilidade, controlador de velocidade em descidas, assistente de partida em ladeiras e diferencial de deslizamento limitado.

Comentários