Nissan confirma novo Sentra para o Brasil no fim de março


Agora é oficial: a Nissan confirma que a nova geração do Sentra estreia no mercado brasileiro no fim do mês de março. O sedã retorna ao Brasil depois de dois anos. Remodelado por completo em relação ao modelo anterior, o Sentra traz faróis mais delgados, com LEDs e projetores, que são integrados à grade dianteira ao estilo "V-Motion" com aberturas hexagonais, que está maior e é circundada por duas molduras: uma cromada e outra na cor preta. Os alojamentos para os faróis de neblina também ficaram mais agressivos. A carroceria é marcada por vincos fortes no capô e nas laterais.

O interior do Sentra também incorporou formas mais fluidas e radicais em relação à geração anterior. O volante passa a ser semelhante ao do Kicks e Versa, com aletas para trocas de marcha sequenciais. O quadro de instrumentos lembra muito o da nova Frontier, e mescla informações digitais e analógicas. A tela colorida do computador de bordo ficou maior em relação à geração anterior (cresceu de 5 para 7 polegadas). Já a tela sensível ao toque de 8 polegadas do sistema multimídia, antes embutida no centro do painel, passa a ficar saltada e assume posição de destaque.

A lista de equipamentos da versão mais completa incluirá teto solar elétrico, chave presencial I-Key com partida do motor por botão no console, airbags frontais, laterais e de cortina, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (mantém uma distância segura do veículo à frente, desacelerando caso necessário), assistente de permanência na faixa de rodagem, monitoramento de veículos em pontos cegos e comutação automática do facho dos faróis.

Comentários