Apresentação da nova picape Ram no Brasil está próxima: saiba quando

Durante o evento Jeep Experience em Teresina, conversamos com Francisco Melo, coordenador do marketing da Jeep e Ram para a região Nordeste do Brasil. Ele chegou a antecipar algumas informações importantes sobre a nova picape Ram que será produzida em Goiana (Pernambuco), junto dos Jeep Compass, Renegade e Commander, além da Fiat Toro. De acordo com ele, a estreia desta nova picape (cujo nome não foi confirmado, mas muito provavelmente será Rampage, conforme apurado pelo site Autos Segredos) ocorrerá dentro de "um mês a um mês e meio". Dessa forma, podemos esperar pelo lançamento para julho ou, em uma hipótese muito otimista, para o final de junho.

O coordenador de marketing também declarou que o lançamento da Ram 1500 Limited no Brasil, ocorrido na última quinta-feira (17), serve como termômetro para a recepção das versões mais completas e com itens mais sofisticados da nova picape nacional, que chegou a ter supervisão da matriz da marca nos Estados Unidos durante o seu desenvolvimento. Além disso, Francisco comentou que a nova Ram brasileira terá algumas similaridades visuais com a 1500 Limited, como o formato das lanternas, os emblemas nas laterais do capô e as linhas dos faróis que se unem à grade dianteira.

A nova picape Ram será derivada da plataforma monobloco Small-Wide e terá maiores dimensões em comparação com a Fiat Toro, aproximando-se do tamanho das tradicionais picapes médias construídas sobre chassi. O estilo traz detalhes como os logotipos "Ram Turbo" nas laterais do capô e o nome da marca em grandes dimensões na tampa da caçamba. Entre as opções de motor, estarão disponíveis o 2.0 Hurricane 4 Turbo movido a gasolina e também uma opção movida a diesel.

Comentários