BYD Seal chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 296.800

A BYD apresenta ao Brasil o Seal, sedan elétrico classificado como "sport coupé" pela marca. O novo modelo já está presente nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 296.800. Com linhas aerodinâmicas e coeficiente de arrasto (Cx) de 0,219, o Seal segue o conceito de design com inspirações no oceano (assim como o Dolphin) e é o primeiro veículo a implementar a tecnologia inovadora Cell-to-Body (CTB), permitindo que a bateria seja parte da estrutura da carroceria, o que representa mais rigidez torcional, segurança e aproveitamento de espaço. 

Com a potência máxima de recarga de 150 kW, é possível carregar de 30% a 80% em 30 minutos. Com 100% de carga, a autonomia do Seal chega a 372 quilômetros, conforme o ciclo de rodagem do Inmetro, e, no ciclo urbano WLTP, o alcance é de 520 km.

Os dois motores elétricos do Seal somam 531 cavalos, que fazem o modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos - 1 décimo mais rápido do que o Han. Trazendo conjunto de suspensão independente nas quatro rodas (dianteira do tipo double wishbone e traseira five-link), o Seal chega a 133 km/h no teste de mudança de faixa em emergência e, no teste do alce, a 83 km/h, de acordo com a BYD. 

O sedan elétrico traz internet 4G embarcada e atualizações de software Over The Air (OTA), além de contar com a tela rotativa sensível ao toque de 15,6 polegadas, que pode ficar posicionada na horizontal ou na vertical, que traz comandos de voz e espelhamento de tela de smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay. O modelo também possui quadro de instrumentos com tela colorida de 10,25 polegadas, sistema de som Dynaudio com 12 alto-falantes e carregamento sem fio para smartphones. 

O banco do motorista é eletricamente ajustável em oito posições e conta com apoio lombar ajustável em quatro direções. O volante permite regulagens em quatro posições. O BYD SEAL possui teto panorâmico e as portas dianteiras são de vidro duplo laminado, para maior segurança e melhorar o isolamento acústico e térmico. As maçanetas externas ficam embutidas às portas quando o veículo está em movimento e se ejetam automaticamente quando o veículo é desligado.

No aspecto de segurança, destaque para frenagem de emergência automática, alerta de tráfego cruzado traseiro com função de frenagem, assistência de manutenção de faixa, controlador de velocidade e distância do veículo à frente, câmeras de visão em 360 graus e 8 airbags.

O Seal será comercializado em versão única, nas cores Azul Glacial, Cinza Atlantis, Branco Bright, Preto Cosmos, Verde Courtyard e Cinza Acetinado. A garantia é de oito anos ou 200 mil km rodados para motor elétrico e controlador. A bateria Blade conta também com garantia de oito anos sem limite de quilometragem. A BYD também anunciou que, a partir de agora, toda a linha de carros elétricos da marca passa a contar com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil quilômetros. Os serviços de manutenção acontecem a cada 20 mil quilômetros.



Comentários