Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões: série por encomenda chega por R$ 311.990

A Mitsubishi apresenta a L200 Triton Savana Sertões, com detalhes desenvolvidos em parceria com os organizadores do rali mais tradicional do Brasil, que está chegando a sua 31ª edição. Esta série da picape será produzida sob encomenda, com valor a partir de R$ 311.990. As reservas podem ser feitas no site da Mitsubishi do Brasil ou em todas as concessionárias na marca pelo País.

Por fora, a L200 Triton Savana Sertões traz estilo bem semelhante ao da Triton Sport Sertões apresentada no ano passado, com a carroceria na cor Cinza Concrete Spot e detalhes contrastantes em laranja (cor usada no emblema do Rally dos Sertões) em conjunto com o tom preto brilhante.

Na parte da frente, o laranja “Sertões” está presente nas faixas que saem da parte superior da grade frontal e percorrem o capô. A moldura na parte inferior da dianteira do modelo também recebeu a cor da série especial, enquanto o preto-brilhante está presente em parte da grade e dos contornos que avançam pelo para-choque. O bagageiro de teto com acabamento X-Liner e identificação Savana possui capacidade de carga de 50 quilos. Ele carrega uma prancha de desencalhe de cor preta, exclusiva da Savana Sertões.

As rodas em liga leve de 17 polegadas são pintadas em preto, com um dos raios em laranja. Elas são calçadas por pneus Goodyear Duratrack 265/70 com dentes de serra nos sulcos, que oferecem maior tração em terrenos de baixa aderência. Já o adesivo em preto e laranja com o emblema 4x4 fica entre as portas na parte inferior das laterais da picape. Ainda na lateral, as maçanetas das portas são pretas, enquanto a logomarca Sertões presente no final da caçamba possui a cor laranja.

A parte traseira também é marcada pela logo do Sertões colocada bem abaixo do logo "Savana" na tampa da caçamba, cuja maçaneta teve o acabamento cromado substituído por um preto brilhante. O compartimento de carga também possui o revestimento X-Liner com o logo do rali no lado esquerdo.

O interior traz assoalho revestido em borracha vulcanizada (para facilitar a lavagem) e detalhes de acabamento em laranja brilhante, como as molduras da parte central do painel, as saídas de ar laterais e a moldura do console dianteiro. 

O motor é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura em alumínio, comando de válvulas MIVEC e turbina de geometria variável, que rende 190 cavalos e torque de 43,9 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O conjunto de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. Já o sistema de tração é o Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, além do Off-Road Mode, que inclui os modos Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de força do motor e ajustando transmissão, freios e controles de estabilidade e de tração. A picape possui ângulo de entrada de 32º e ângulo de saída de 23º, além de ser capaz de enfrentar trechos alagados com profundidade de até 70 centímetros.

A L200 Triton Sport Sertões vem de série com central multimídia JBL com tela sensível ao toque de 7 polegadas e espelhamento de conteúdo de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto; quadro de instrumentos com display colorido para o computador de bordo, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensores de estacionamento, câmera de ré e ar-condicionado digital de duas zonas com saídas no teto para os passageiros do banco traseiro, que podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis.


Comentários