Colisão frontal foi a maior causa de acidentes nos feriados de 2015

INFOGRAFICO

O número de acidentes, óbitos e feridos no feriado de Carnaval em 2015, nas rodovias federais, foram os menores registrados nos últimos oito anos. Comparados com o ano anterior, foram 22% menos acidentes e 28% menos vítimas fatais. O estado que teve a maior redução no número de mortes foi o Paraná, com 67%.

Ainda assim, muitos motoristas insistiram em misturar álcool e direção, o que resultou na prisão de alguns condutores, além de sanção administrativa, recolhimento da habilitação e a retenção do automóvel. O tipo de acidente que mais provocou mortes nas estradas no Carnaval foi a colisão frontal causada, na maioria das vezes, pelas ultrapassagens mal realizadas.

Os acidentes acontecem, seja por imprudência dos motoristas, excesso de velocidade, ultrapassagens mal sucedidas ou por combinar álcool e direção. E, mesmo com essa redução no número de acidentes, é necessária atenção redobrada de motoristas e passageiros, por causa do aumento do tráfego nas estradas durante o Carnaval.

Buscando conscientizar os foliões que vão pegar a estrada no feriado, a Ituran Rastreadores preparou um infográfico que mostra alguns dados sobre o trânsito nas rodovias no Carnaval de 2015 em todo o Brasil, além de dicas para auxiliar os motoristas a dirigirem com mais segurança.

Sobre a Ituran 
Atuando no Brasil desde 2000, a Ituran (www.ituran.com.br) é uma das líderes no mercado de rastreamento veicular. Oferece produtos para proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, com tecnologia avançada de rastreamento e resultados significativos e índices elevados de eficiência.

Comentários