Infiniti Q60: entre os cupês, és o mais belo?


Carros podem até ser utilizados como ferramentas de trabalho e serem escolhidos por critérios racionais, mas foram estilizados para mexer com o lado emocional das pessoas. E quando vieram a público as primeiras imagens do Infiniti Q60, a impressão inicial foi bastante positiva. Baseado no (também belo) sedan Q50, e substituto do Infiniti G37 lançado em 2008, o Q60 tem formas dinâmicas, faróis e lanternas emoldurados por LEDs, rodas aro 19'' ou 20'' e vincos que dão impressão de velocidade. Em termos aerodinâmicos, seu Cx é de 0,28.


Serão ao todo três opções de motorização para o Q60: 2.0 Turbo de quatro-cilindros a gasolina com 211 cavalos e 35,7 kgfm de torque (que promete fazer 10,2 km/l), 3.0 V6 Twin-Turbo de 304 cavalos e torque de 40,8 kgfm entre 1600 e 5200 rpm, e uma variação mais forte do 3.0 "VR30", com 405 cavalos e 48,4 kgfm de torque. Nos modelos V6, a grade pode se fechar parcialmente para diminuir o arrasto do ar. Nas versões AWD, o torque pode ser automaticamente distribuído em 50% para as rodas dianteiras e 50% para as traseiras em pisos de baixa aderência.


Por dentro, o Q60 inspira mais tranquilidade, com bancos desenvolvidos para acompanhar a curvatura da coluna vertebral, cancelamento de ruídos externos, sistema de som Bose com 13 alto-falantes desenvolvido especificamente para o Infiniti, central multimídia InTuition (com regulagens do ar-condicionado, bancos, GPS e parâmetros audiovisuais), seletor de modos de condução (Customize, Standard, Snow, Eco, Sport, e Sport+), além de recursos de segurança como o Around View Monitor (fornece ao motorista uma visão abrangente do que se passa em torno da carroceria), frenagem de emergência com detecção de pedestres, controlador de velocidade inteligente com manutenção de distância de veículos à frente, recurso de manutenção na faixa de rodagem e monitor de veículos em pontos cegos.


Comentários