Em detalhes: Chevrolet Camaro SS 6.2 V8


Nesta cor Amarelo Lemon Peel, o Chevrolet Camaro fez sucesso estrondoso no Brasil, alçado pela música sertaneja da dupla Munhoz & Mariano e tornando-se símbolo da ostentação. Mas o cupê, em sua versão SS, também conta com atributos que o classificam como esportivo dos legítimos, acompanhando a linhagem de suas gerações (a primeira apresentada em 1966). É justamente ao Camaro pioneiro que esta quinta geração presta tributo, com formas básicas semelhantes, porém mais musculosas e aerodinâmicas (Cx de 0,35).



Detalhes como as rodas aro 20'' com pneus 245/45 na frente e 275/40 atrás, as saídas de ar funcionais do capô, os discos de freio com pinças Brembo, a dupla ponteira de escapamento e o aerofólio traseiro não passam despercebidos entre os fãs de esportivos.



Predominantemente revestido em couro, o interior traz apelo esportivo na posição baixa de pilotagem, que se soma a detalhes como o Head-Up Display, que projeta informações em uma plaqueta transparente diante do para-brisa. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos e aquecimento, e o volante, ajustável em altura e profundidade, conta com o logotipo SS.



Pela central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, som Boston Acoustics de 245 Watts de potência e nove alto-falantes, rádio AM/FM, entradas USB e auxiliar, Bluetooth, comandos de voz para acesso a agenda de contados e realização de ligações telefônicas, GPS, configurações do veículo, câmera de ré e função de reprodução de áudio, utilizando o aplicativo Stitcher.



O motorzão 6.2 V8 conta com Active Fuel Management (recurso que desativa quatro dos 8 cilindros em direção tranquila, favorecendo o consumo de combustível e permitindo maior autonomia ao tanque de 71 litros) e entrega 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, força que leva os 1790 quilos do Camaro de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Este propulsor está aliado ao câmbio automático de seis marchas, com paddle-shifts atrás do volante para trocas sequenciais de marcha. É possível dar a partida remotamente, recurso útil para refrigerar a cabine antes de assumir o comando.

Em termos de segurança, o Camaro SS traz seis airbags (frontais, laterais e de cortina), pedais desarmáveis em caso de colisão, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de tração (TCS) e estabilidade (ESP), monitoramento da pressão dos pneus e freios ABS com EBD, discos ventilados e quatro pistões.



Os 320 litros do porta-malas representam uma boa capacidade para um esportivo. Há até mesmo uma alavanca anti-sequestro que brilha no escuro.



A versão SS também traz alarme, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, abertura/fechamento e acionamento do alarme via chave Keyless, ar-condicionado, faróis de neblina, computador de bordo, desembaçador dos retrovisores externos e vidro traseiro, espelhos interno e externo esquerdo eletrocrômicos, volante com ajuste de altura e profundidade, acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade de cruzeiro, iluminação das portas em LED e sensor de estacionamento traseiro.



Para quem não curte muito a cor amarela, há ainda as opções Branco Summit, Vermelho Pull me Over (!!!) e Preto Global. O SS é atualmente comercializado por R$ 230.990.



Comentários