Os vencedores das enquetes Carro do Ano Auto REALIDADE!


Após serem contabilizados 294 votos de nossos internautas ao longo do mês de dezembro, é chegada a hora de anunciar os vencedores de nossas pesquisas em quatro categorias, elegendo os automóveis que se destacaram no ano de 2015!


Na votação Carro do Ano (que inclui automóveis nacionais e importados com preço inicial abaixo da fronteira de R$ 100 mil, o Jeep Renegade venceu com 13,4% dos votos totais, seguido de perto pelos hatches esportivos Renault Sandero R.S. e Volkswagen up! TSI, ambos com participação de 12,4% na enquete.


Peugeot 2008 e a dupla de minivans Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso obtiveram 8,2% dos votos, à frente de VW Golf Variant e Honda HR-V, cada um com 5,1% da preferência total.


Audi A3 Sedan e Ford Focus tiveram 4,1% dos votos; já Fiat Bravo, Honda CR-V e Toyota Hilux receberam 3,1% dos votos cada. BMW Série 1, Chery Celer, Citroën Aircross, Hyundai HB20, Nissan Versa e Renault Duster/Oroch receberam a preferência de 2,1% dos internautas. Os modelos Chevrolet Cobalt, Hyundai ix35, JAC J5, Peugeot 308/408 e Suzuki S-Cross receberam 1% dos votos cada, enquanto os chineses Chery QQ e JAC T6 não receberam votos.



Com 19,6% dos votos, o Volvo XC90 venceu na categoria Carro Importado Premium do Ano com larga vantagem sobre os segundos colocados - Audi TT e Jaguar XE, cada um com 11,8% dos votos. Em seguida vêm Land Rover Discovery Sport, Range Rover Evoque, Kia Sorento e Subaru WRX (7,8% cada um), Audi Q3 e BMW Série 2 Active Tourer (5,9%), Kia Carnival, MINI Cooper 5-portas e MINI Clubman (3,9%) e Mitsubishi Outlander (2%).



No segmento de superesportivos, o revolucionário Koenigsegg Regera liderou com 19,3% dos votos totais, enquanto o segundo mais votado, o Ford GT, teve 10,5% da preferência dos leitores. Na terceira posição, um empate entre Audi R8, Mercedes-AMG GT, Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé e Porsche 911 Turbo S (8,8% dos votos cada).


Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Honda NSX e McLaren 675 LT receberam 7% dos votos cada, enquanto o Lanborghini Aventador SV conquistou 5,3% dos internautas, o Audi RS3 teve a mesma taxa de votação do Range Rover SVR - 3,5% dos votos - e o Jaguar F-Type com tração nas quatro rodas teve 1,7% dos votos.



E qual carro os nossos leitores estão aguardando com mais ansiedade para 2016? Deu Honda Civic! A décima geração, recentemente apresentada nos Estados Unidos e com motor 1.5 Turbo confirmado para o Brasil, mudou por completo (adotando traseira ao estilo fastback) e teve 13,5 da preferência dos internautas votantes. Colada nele está a nova picape Fiat Toro, derivada do Jeep Renegade, que chega após o Carnaval e teve 11,2% dos votos.


Na sequência vem o Renault Kwid, compacto de entrada que teve 9% dos votos e será adaptado para produção nacional entre o fim de 2016 e o início de 2017. Após ele, são aguardadas duas grandes novidades da Nissan: Kicks (7,9%) e GT-R (6,7%).


Na sequência, as novidades mais aguardadas são:

  • Fiat X1H (Mobi), Ford Edge, Fusion (reestilização) e VW Gol/Voyage (reestilização): 4,5% cada
  • Audi A4, Bugatti Chiron, Chevrolet Onix/Prisma (reestilização), BMW X1, Mitsubishi L200: 3,4% cada
  • Chevrolet Cruze, Ford Ranger, Toyota Prius, VW Golf (nacionalização), VW Passat: 2,2% cada
  • Ferrari 488 GTB, Jaguar F-Pace, Jaguar XF, Jeep 551, Land Rover Evoque Conversível: 1,1% cada

Comentários