Ford Fusion 2017 ganha novo design e versão V6 Sport


Exatos quatro anos após a aparição da atual geração no Salão de Detroit, o Ford Fusion passa por sua atualização de meia-vida, que em breve deverá aparecer também no Brasil. Externamente, foram mudanças discretas e que envolvem o formato de faróis e lanternas, as aberturas da grade superior, além do estilo dos para-choques e das rodas. A novidade mais interessante, porém, é a versão Sport: traz motor 2.7 EcoBoost V6 de 325 horsepower e 48,4 kgfm de torque, força superior aos motores V6 de Honda Accord e Toyota Camry.


As versões Hybrid e Energi (híbrida plug-in) ganharam em autonomia (o Energi passa a poder rodar 30 quilômetros apenas com a energia das baterias), e uma nova versão topo-de-linha foi introduzida para os modelos com motorização 2.0 EcoBoost com tração dianteira ou integral: a Platinum, que traz revestimentos em couro Cocoa, volante em couro Venetian, rodas aro 19'' diamantadas e grade com pintura metalizada.



Outras novidades do Fusion 2017 são a detecção de pedestres, o auxiliar automático de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, o recurso que mantém o carro na faixa de rodagem caso não seja acionada a seta (uma câmera localizada no retrovisor interno realiza o monitoramento da estrada), alerta de veículos em pontos cegos e o sistema multimídia SYNC 3, com reconhecimento de voz mais informal e o aplicativo SYNC Connect, que por meio do smartphone, permite destravar/trancar o veículo e acionar a partida remotamente.


Comentários