Destaques do Auto REALIDADE

sábado, 23 de janeiro de 2016

Daihatsu apresenta conceitos do Copen no Tokyo Auto Show



A Daihatsu revela no Tokyo Auto Show variantes bem interessantes da atual geração do pequeno roadster Copen: Cero Coupe e Robe Shooting Break. Os modelos seguem a proposta original do kei-car, com um singelo motor de 660 centímetros cúbicos de volume. O Cero possui design até simpático, com faróis arredondados, rodas BBS e formas da capota integradas aos vincos da carroceria conversível.

Já o Copen Robe Shooting Brake Concept é mais agressivo, com faróis e lanternas angulosos, grade com aberturas mais pronunciadas e aerofólio traseiro proeminente. Este modelo revive a tradição das peruas adaptadas de cupês, utilizadas para levar rifles, equipamentos de caça ou de golfe. Uma pena que estes modelos, mesmo que sejam produzidos em série, não deverão sair do Japão... 

A Daihatsu, hoje majoritariamente controlada pela Toyota, até comercializou modelos no Brasil na década de 1990, como Cuore, Charade e Terios, mas deixou o Brasil com a abrupta desvalorização do real frente ao dólar em 1999 e nunca mais considerou comercializar em nosso mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...