Ford apresenta F-150 Raptor 2017 nos EUA


Apresentada no Salão de Detroit passado como conceito praticamente com sinal verde para produção, a Ford F-150 Raptor 2017 agora aparece na versão SuperCrew, de cabine dupla, para encarar de desertos de areia a terrenos rochosos. A distância entre-eixos, de 3,68 metros, é 30,5 centímetros maior que a Raptor SuperCab, de cabine estendida. Esta nova geração está nada menos que 227 quilos mais leve que a Raptor anterior, graças ao uso de alumínio e materiais de alta resistência em sua carroceria.


A Raptor 2017 conta com rodas aro 17'' calçadas com pneus BFGoodrich All-Terrain KO2 e novos amortecedores Fox Racing, que dão às suspensões dianteira e traseira curso superior, permitindo uma flexibilidade maior em terrenos acidentados e saltos.


No lugar do motor 6.2 V8, entra em cena o 3.5 EcoBoost, mais eficiente, com 411 horsepower e 60 kgfm de torque, aliado ao novo câmbio de 10 marchas e à tração 4x4 com transferência de torque sob demanda. Outra novidade é o Terrain Management System, com seis modos de direção predefinidos: Normal, para uso cotidiano; Street, para maior performance em pisos asfaltados; Weather, para chuva, gelo ou neve; Mud and Sand, para terrenos com lama e areia; Baja, para percorrer regiões arenosas em alta velocidade, e Rock, para o rock crawling em baixa velocidade.



Comentários